quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

KELPS INDICA MEDALHA DE MÉRITO A PROFESSOR NATALENSE QUE SE TORNOU PESQUISADOR EM HARVARD

image O astrofísico natalense e professor da UFRN, José Dias do Nascimento Júnior, 42 anos, foi indicado pelo deputado Kelps Lima a receber a medalha do mérito cultural Câmara Cascudo, pela façanha de ter se tornado pesquisador da famosa universidade de Harvard-Smitsonian Center for Astrophysics, USA, uma das mais importantes do mundo.
Uma de suas funções é descobrir novos planetas.

Filho de funcionários públicos do Rio Grande do Norte, José Dias Júnior foi criança e adolescente no bairro de Mirassol, na Zona Sul de Natal, estudou todo o ensino fundamental e médio em escolas de Natal, e construiu sua carreira através de um esforço concentrado na educação.

José Dias também é músico e foi dono de estabelecimento comercial em Natal, criando espaço para apresentações artísticas de bandas e cantores locais.
Desde jovem, José Dias Júnior sempre valorizou o estudo de qualidade e agiu com a convicção de que o esforço através da Educação é um elemento decisivo para a mudança das vidas das pessoas.

“Pela façanha de levar o nome do Rio Grande do Norte aos mais altos níveis do conhecimento humano, e ser um exemplo de que o povo natalense pode alcançar o sucesso através da Educação ministrada aqui mesmo em nosso Estado, decidi apontar o professor José Dias do Nascimento Júnior como um nome a ser homenageado pela Medalha do Mérito Cultural Câmara Cascudo”.

Seguidores