domingo, 28 de dezembro de 2014

De 30/12 a 1º de Janeiro de 2015 acontece a tradicional Festa dos Negros do Rosário em Jardim do Seridó

image A abertura da Festa dos Negros do Rosário em Jardim do Seridó acontecerá no dia 30 de dezembro (terça-feira). Às 18 horas (6 da noite) haverá a Recitação do Rosário da Virgem Maria. Enquanto o sino da Igreja, do alto do seu campanário, bate seis pancadas para anunciar a hora do Ângelus, um pouco distante dali, ouvirá o estourar dos foguetões, proclamando o início do ato religioso. Defronte à Casa do Rosário, já estarão expostas para veneração dos fiéis as imagens dos santos cultuados, em seus andores ricamente ornados de flores.

Em seguida, procissão, com as venerandas imagens de São Sebastião e Nossa Senhora do Rosário, para a Matriz de Nossa Senhora da Conceição, onde haverá hasteamento dos Estandartes, palavras de abertura da Festa e Celebração em honra a São Sebastião. Noite dedicada aos padrinhos de São Sebastião e moradores da Comunidade Rural Boa Vista dos Negros de Parelhas. Após a celebração, em frente à Casa de Cultura, Pavilhão da Festa com animação do Grupo Entre Amigos.

Na quarta-feira, dia 31/12 é a Véspera da Festa. Às 9 horas Batizados na Igreja Matriz. Às 12 horas a Salva. Às 15h30 reunião chamada Mesa, com a Irmandade na Casa de Cultura. Às 19h30 ocorrerá o Encontro dos dois grupos de Negros do Rosário (Jardim do Seridó e Boa Vista dos Negros de Parelhas), Coroação do Rei e Rainha do Ano no patamar da Matriz e em seguida Celebração em honra a Nossa Senhora do Rosário.

Noite dedicada às madrinhas de Nossa Senhora do Rosário e aos Negros do Rosário de Jardim do Seridó. Após a celebração, ao lado da Matriz, pavilhão com animação de Cleyton e Banda. Às 24 horas na Igreja Mariz acontecerá a Santa Missa Solene da passagem do ano. Após a celebração, ao lado da Matriz, Pavilhão da Festa com animação de Aryaxé e Evan & Forró do Namoro.

Dia 1º de janeiro de 2015 (quinta-feira), Dia Santo de Guarda; Solenidade de Santa Maria, Mãe de Deus; 48º dia mundial da paz, tema: “não mais escravos, mas irmãos” e Dia da Festa. Às 10 horas celebração da Missa Solene da Festa na Matriz, presidida por sua Excia. e Revma. Senhor Bispo Diocesano Dom Antônio Carlos Cruz Santos, MSC, em Ação de Graças pelo Novo Ano e em sufrágio dos vivos e falecidos da venerável Irmandade de São Sebastião e Nossa Senhora do Rosário.

Às 17 horas haverá Procissão pelas ruas e avenidas da cidade conduzindo as ditosas imagens de São Sebastião e Nossa Senhora do Rosário, encerrando-se com a Solene Bênção do Santíssimo Sacramento, Coroação do Rei e Rainha da Festa de 2015, leitura do resultado financeiro parcial da Festa e descida dos Estandartes.

Seguidores