sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Guilherme Barreto encerra temporada e foca nas competições internacionais em 2015

image Depois de garantir o título do Campeonato Potiguar de Kart, Guilherme Barreto (Café Santa Clara) encerrou a sua temporada com o pensamento no próximo ano. Como completa 13 anos em 2015, o jovem piloto poderá finalmente tirar a sua carteira internacional de automobilismo. Em seus planos, Barreto planeja participar da versão sul-americana do Academy Trophy, torneio que já acontece regularmente na Europa.

Para Guilherme, o grande objetivo da próxima temporada é buscar o início da sua carreira internacional. “Já disputei campeonatos importantes e ganhei competições no Brasil. Estava esperando para completar a idade para tirar a carteira internacional. O primeiro passo será participar do Academy Trophy e buscar uma vaga na competição mundial”, comenta Barreto. A competição terá a realização de três etapas disputadas em sistema de rodada dupla, todas sediadas no Brasil, em kartódromos que ainda serão definidos.

A ansiedade por novos desafios já toma conta do jovem piloto, que conquistou o Campeonato Potiguar em 2014 e o Pernambucano em 2013. “As competições regionais e nacionais são sempre muito boas. Mas, um desafio fora do Brasil sempre foi uma meta na minha carreira. Quero entrar forte na Academy Trophy e buscar garantir uma das vagas para competir fora. Esse será o primeiro passo da minha carreira fora do Brasil”, explica.

RN segue sem pista
Sem pista para treinamento ou corridas desde o ano passado, os pilotos potiguares tiveram que buscar competições fora de estado, treinamentos em casa, e ajuda mutua para garantir uma temporada satisfatória.

Um dos grandes nomes do esporte na atualidade, o potiguar Guilherme Barreto optou por treinar e competir em Pernambuco. “Foi a saída que eu encontrei para não ficar sem correr. Escolhi uma pista em um estado próximo e que oferece uma boa estrutura para treinamentos e competições”, explica.

Seguidores