terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Fátima acompanha ministro dos Transportes em inauguração de obras e ordem de serviço

image A senadora eleita Fátima Bezerra acompanhou o ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, nesta segunda-feira (29), durante agenda em municípios do Rio Grande do Norte. O ministro inaugurou os 78 quilômetros de pavimentação asfáltica da BR-110, entre Mossoró e Campo Grande, e do trecho entre Patu e Pau dos Ferros, na BR-226; e assinou a ordem de serviço para construção de viadutos no trecho Natal – Parnamirim, na BR-101.

A deputada Fátima Bezerra ressaltou, na ocasião, o papel dos governos Lula e Dilma quanto aos investimentos em obras estruturantes. E afirmou que a política de melhoria das estradas e infraestrutura em geral dos municípios e estados brasileiros continuará sendo uma prioridade. “É gratificante ver a alegria das pessoas com mais esse sonho realizado”, disse Fátima.

Na BR-110 foram realizadas adequação e pavimentação do trecho Mossoró – Campo Grande, em um trecho de 74,2 quilômetros, que vai possibilitar melhoria nas condições de escoamento da produção da região. Essa rodovia, conhecida como Estrada do Sal, tem um importante papel no escoamento da produção do pólo salineiro. Também é representativa a produção de frutas na região – principalmente melão e caju –, cujo escoamento será beneficiado pela pavimentação.

Já a construção e pavimentação da BR-226 no trecho entre Patu e a Divisa RN/CE, com 69 quilômetros de extensão, contribuirá para a integração da região do Alto Oeste Potiguar – abrange microrregiões de Serra de São Miguel, Pau dos Ferros e Umarizal, totalizando 37 municípios e 250 mil habitantes – com as demais regiões, ampliando a conexão com a região do Seridó e Natal, e também com o estado do Ceará.

BR-101

O ministro também assinou ordem de serviço das obras remanescentes e complementares de Adequação de Capacidade, Melhoramentos, Segurança de Tráfego, Eliminação de Pontos Críticos, Ampliação de Vias Marginais e Construção de obras de Arte Especiais e Passarelas da BR-101/RN, no trecho entre o quilômetro 95,9 e o quilômetro 109,1. A estrutura tem previsão no PPA [Plano Plurianual] de 2012/2015, por meio de emenda parlamentar da deputada Fátima Bezerra.

A BR-101 interliga o Rio Grande do Norte ao Rio Grande do Sul e possibilita a integração entre as regiões Nordeste, Sudeste e Sul do Brasil. No nordeste brasileiro, a rodovia permite a interligação entre seis capitais – Natal, João Pessoa, Recife, Maceió, Aracaju e Salvador –, com grande importância para o turismo, já que seu traçado está localizado na faixa litorânea.

O trecho a ser adequado já está duplicado e refere-se ao segmento urbano e altamente adensado entre Natal e Parnamirim, beneficiando toda a Região Metropolitana de Natal (1,5 milhões de habitantes). Os serviços que serão realizados possibilitarão maior fluidez e segurança no tráfego, além de melhores condições de mobilidade para os usuários do transporte público e individual na Região Metropolitana de Natal.

Serão implantados seis viadutos e uma passagem inferior, eliminando as interseções em nível. Ao longo de todo o segmento serão implantadas vias marginais que facilitarão o acesso aos bairros assegurando maior conforto e segurança para a população.

Seguidores