sexta-feira, 14 de maio de 2010

Rosalba busca ampliar base de apoio à pré-candidatura

_Rosalba Em entrevista ao Jornal do Dia, hoje (14) na TV Ponta Negra a senadora Rosalba Ciarlini (DEM-RN) falou sobre pontos de sua atuação parlamentar, rebateu críticas e fez análises sobre o momento político.

Confira os principais trechos da entrevista.

ATUAÇÃO PARLAMENTAR

Questionada sobre as recentes críticas que a ex-governadora do estado do RN fez sobre sua atuação parlamentar, a senadora Rosalba Ciarlini disse que a ex-governadora deve estar com amnésia, já que no primeiro mandato como senadora, Rosalba ocupa a presidência da CAS uma das mais atuantes e importantes do Senado Federal, por tratar entre tantos temas da regulamentação das profissões, das questões ligadas a saúde e área social do país.

Rosalba lembrou que é autora do Projeto que cria a ZPE do Sertão, do projeto que amplia a licença maternidade para 6 meses, é autora também da Lei dos concursos públicos que obriga que todos as vagas constantes nos editais sejam preenchidas com até 90 dias após o resultado do concurso. “Sou relatora do projeto dos moto-taxistas e relatora do projeto que fiscaliza as obras do Rio São Francisco. E autora dos projetos que cria 11 IFRN para o RN, desses 10 já foram aprovados”, disse.

FICHA LIMPA

“Sou totalmente favorável”, disse.

REAJUSTE DOS APOSENTADOS

“Sempre acompanhei essa luta, no Senado aprovamos inclusive com a queda do fator previdenciário. O reajuste não foi o que queremos. Lamentamos que o projeto passou dois anos parado na Câmara dos Deputados porque o governo não tinha interesse em aprová-lo”, disse.

E complementou que no Senado a maioria dos senadores já garantiu que irá votar pela aprovação do reajuste.

EDUCAÇÃO

Rosalba disse que muita coisa no RN vai mal. Destacou a educação que está um caos e citou como parâmetro a Prova Brasil onde o nível dos alunos do 8o ano do RN é o mesmo do 4o ano da cidade de Sobral (CE).

POLÍTICA

A senadora Rosalba foi questionada sobre algumas notícias que foram veiculadas na imprensa especulando sobre o clima de já ganhou em torno de sua pré-candidatura.

“Não existe isso. O que existe é um entusiasmo das pessoas que querem mudanças”, disse.

Rosalba ainda comentou que sua pré-candidatura não foi imposta e sim nasceu da população que acredita no seu trabalho.

APOIOS POLÍTICOS

A parlamentar disse que o apoio mais importante conquistado até aqui foi o do povo. Mas que vários partidos já se manifestaram a favor de sua candidatura como o PMN, o PSDB, PSC e o PMDB de Garibaldi. Rosalba disse que espera contar ainda com o apoio integral do PV e que vai continuar batendo as portas de todos.

Fonte: Assessoria

Seguidores