sexta-feira, 28 de maio de 2010

Maranhão tem 48% da intenção de voto dos paraibanos para governador e Ricardo 36%

Na pesquisa espontânea vantagem do governador aumenta, obtendo 50% e Ricardo 29%

A TV Cabo Branco divulgou na noite desta sexta-feira (28) o resultado da pesquisa Ibope, encomendada pela emissora, com a intenção de voto dos paraibanos para governador nas eleições estaduais deste ano. O governador José Maranhão (PMDB) ficou com 48%, Ricardo Coutinho (PSB) com 36% e Lourdes Sarmento (PSO) com 1%, na pesquisa estimulada, quando são citados os nomes dos candidatos.

Nove por cento dos eleitores disseram que votariam em Branco ou Nulo e 6% que não sabe. Os pré-candidatos Erico Feitosa (PHS) e Nelson Júnior (PSOL) mesmo tendo o nome na consulta não foram citados.

Já na pesquisa espontânea, quando não são citados os nomes dos candidatos, Maranhão obteve 50% dos votos e Ricardo Coutinho 29%. Erico Feitosa e Lourdes Sarmento atingiram 1%. Nelson Junior não foi citado e 19% disseram que não sabe responder. Já 1% acredita que nenhum destes será o eleito.

A pesquisa também quis saber a rejeição dos eleitores aos nomes dos pré-candidatos e Erico Feitosa obteve maior, com 30%, e Ricardo a menor, com 24%. Maranhão e Nelson Júnior ficaram com 29% e Lourdes Sarmento com 27%.

Segundo Turno

Levando os dois principais nomes da disputa para o segundo turno, Maranhão ficou com 49% e Ricardo 39%. Brancos e Nulo 6% e 5% do eleitorado ainda não sabe em quem votar.

 Cristiano Teixeira
WSCOM Online

Seguidores