quarta-feira, 26 de maio de 2010

ROSALBA É HOMENAGEADA EM CONGRESSO NACIONAL DE COMERCIÁRIOS

rosa4 A senadora Rosalba Ciarlini foi homenageada nesta quarta-feira, 27, no 3º Congresso Nacional dos Trabalhadores no Comércio e Serviço, em Brasília. O evento é promovido pela Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio (CNTC) e reúne cerca de 700 trabalhadores de todo o país.

Rosalba é relatora de dois projetos de interesse dos comerciários: a proposta (PLS 115/07), de autoria do senador Paulo Paim (PT-RS) que prevê a proibição do trabalho no comércio aos domingos e feriados sem remuneração, reduz para seis horas diárias a jornada de trabalho e fixa o piso salarial dos comerciários em três vezes o valor do salário mínimo e de projeto do senador Pedro Simon (PLS 152/07) que reconhece o exercício da profissão, define normas para a regulamentação e fixa a jornada de até 42 horas semanais para a categoria.

Durante o discurso, Rosalba confirmou audiência pública com as classes patronal e de trabalhadores para o debate sobre esses projetos. Também se comprometeu a priorizá-los na pauta de votação da Comissão de Assuntos Sociais. A parlamentar acredita que os dois projetos serão votados pela CAS antes do recesso de julho.

Rosalba chegou ao local do evento acompanhada do senador Paulo Paim e foi recebida pelo presidente em exercício da CNTC, Levi Fernandes e pelo deputado federal, Paulo Pereira da Silva, Paulinho da Força Sindical. A senadora foi aplaudida de pé pela platéia que lotou o auditório do Hotel Royal Tullip.

Estima-se que no Brasil existem cerca de 40 milhões de trabalhadores no comércio. A Confederação dos Trabalhadores congrega 30 federações e 813 sindicatos filiados. Assessoria.

Seguidores