quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

TALENTOS DA TERRA DA MÚSICA - Clodival Dantas - Aiá

Atenção internautas que queiram divulgar seus trabalhos, estou oferecendo este espaço para que a sua obra seja divulgada. São muitos os Artistas que às vezes não tem oportunidade de divulgar o seu talento.
 
foto de Aiá

 O Sr. Clodival Dantas, mas conhecido como Aiá, é um carnaubense agricultor que reside no Sítio Pinturas município de Carnaúba dos Dantas. Aiá tem na sua formação escolar apenas o terceiro ano do primário. Aiá desde criança sempre gostou de compor poesias, e, procurado pelo Blog do Totinha - HUMILDADE SEMPRE,  resolveu nos passar um poema de sua autoria. Aiá relatou em entrevista que sempre fazia suas composições, e que lá para os anos 80 foi que resolveu guardar alguns poemas de sua  autoria. O estilo de composição de Aiá é mais voltado para os fatos ocorridos com pessoas do seu convívio e Histórias de Matuto. O Autor Clodival Dantas, ainda não publicou um livro com seus poemas.

 
foto de Aiá


RELAÇÃO DE ALGUNS DE SEUS POEMAS 

- A História da Família de Aiá.
- As Presepadas de Titico.
- História Complicada.
- As Histórias das Irmãs Anita e Josefa.
- O Medo de Carlinhos e Maria.
- Das Pinturas Até o Ermo.(Recordando o Passado)
- A Vaca de Nanaço.
- A Política de Zeca.
- As Curas de Diá.


O Blog do Totinha Selecionou um dos Seus poemas e publicou:

História Complicada.
Essa história complicada, só entende quem souber!
Vovô é José Antonio, e papai Antonio José!
O mesmo José Antonio é filho de Antonio José.

O meu tio José Antonio, irmão de Antonio José!
Filho de José Antonio, neto de Antonio José!
Tem mais dois José Antonio, filhos de Antonio José.

Têm Josefa de Belmiro, irmã de Antonio José!
Seu filho é José Antonio, sobrinho de Chico José!
Na história está escrito!
Que ele é primo legítimo dos filhos de Antonio José.

É tanto Antonio com José, na família de meus pais!
Se for procurar direito, ainda encontra mais!
Lendo a história e relendo!
 Foi quando fiquei sabendo, que sou primo de papai.

Já da parte de mamãe, aí foi que complicou!
Porque o pai de mamãe é o pai de meu avô!
Avô meu e de papai, e ainda meu bisavô.

Mamãe tia de papai, e com ele se casou!
Depois que eles casaram, vejam só o jeito que ficou!
Papai cunhado do pai!
Mamãe nora do irmão!
Papai genro do avô.

Eu pra me casar com prima, o padre fez confusão!
Mandou falar com o Bispo, e o mesmo não fez questão!
Me disse sendo solteiro!
Se o amor for verdadeiro!  
Eu só não caso irmã com irmão.

Papai criou nove filhos!
Milton, Oscar, e Deguinha!
Titico, Boró e Zito!
Rosilda, Aiá e Chiquinha!
Papai morreu muito moço!
Já mamãe morreu velhinha

Seguidores