A senadora Rosalba Ciarlini (DEM-RN) defendeu o fim da contribuição previdenciária para aposentados do setor público e pediu, durante sessão em homenagem ao Dia Nacional do Aposentado, que a categoria não desanime na defesa de seus direitos. Ela pediu perseverança, lembrando que várias conquistas já foram alcançadas, citando recentes votações no Senado de projetos favoráveis aos aposentados. “Não podemos, de forma nenhuma, desistir desta luta, porque é um sonho de cada um de vocês. E nossos sonhos nós não abandonamos na estrada da vida. Queremos vê-los realizados”, afirmou a senadora.
Para a senadora, os aposentados reivindicam nada mais do que têm direito. “É o direito ao reconhecimento de uma vida de trabalho, de dedicação e de contribuição para, quando chegar o momento dos rostos enrugados e dos cabelos prateados, poderem ter um pouco de tranquilidade e de dignidade do reconhecimento do quanto fizeram por este Brasil, por suas famílias, e que ainda fazem”, disse Rosalba Ciarlini.
A senadora informou ter apresentado o Projeto de Lei nº 521/2009 que protege os trabalhadores, que estão próximos da aposentadoria com a estabilidade, 18 meses antes de se aposentarem. Rosalba também apresentou a Proposta de Emenda Constitucional nº 55, extinguindo a contribuição previdenciária que foi estabelecida para os aposentados brasileiros do setor público. “Essa contribuição é uma perversidade que merece todo o nosso repúdio. Ela foi criada no ano de 2003 pela Emenda Constitucional nº 41. Os aposentados do regime geral de previdência estão livres dessa contribuição injusta, e a PEC 55 precisa logo ser aprovada”, defendeu a senadora.
Para Rosalba, o presidente Lula poderia coroar o final de seu mandato concedendo benefício aos aposentados, começando pela aprovação do projeto que extingue o chamado fator previdenciário.
Fonte:Assessoria.