quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Iberê prestigia maior carnaval do Rio Grande do Norte

Depois de passar por Alexandria, Macau e Areia Branca, o vice-governador Iberê Ferreira de Souza prestigiou nesta terça-feira (16) o carnaval mais tradicional do Rio Grande do Norte, o de Caicó. Ao lado do prefeito Bibi Costa e do prefeito de Timbaúba dos Batistas, Ivanildo Araújo de Albuquerque, o vice-governador acompanhou a festa pelas ruas do município seridoense.

Segundo Bibi Costa, a cidade recebeu neste ano cerca de 300 mil turistas em todo o período do carnaval. “São pessoas que vem de todo o Estado e de cidades vizinhas para a nossa festa, que já é considerada o terceiro maior carnaval do Brasil”, disse Bibi, referindo-se à colocação que tem Salvador e Olinda nos primeiros lugares.

Depois de prestigiar a folia na Troça do Ferreirinha e nos blocos do Magão e Treme Treme, Iberê seguiu à noite para a Ilha de Sant’Ana.

Em entrevista às Tv’s que fizeram transmissão do carnaval de Caicó, o vice-governador destacou a atuação do Estado na festa, ressaltando que em 2010 o Governo apoiou as principais manifestações carnavalescas potiguares. “Demos prioridade às festas já tradicionais para consolidar o que chamamos de pólo do Carnaval”, explicou.
CRÉDITO DAS FOTOS: Alberto Leandro.
Assessoria de Imprensa

Seguidores