sábado, 13 de fevereiro de 2010

Foliões se preparam para primeiro dia de desfiles de escolas de samba no Rio

Para garantir um bom lugar no Setor 11, uma das entradas populares de acesso ao Sambódromo, muita gente enfrentou o sol e o calor na tarde de hoje (13), no centro da cidade. O esforço é uma maneira de garantir a diversão no desfile das escolas de samba do grupo de acesso do carnaval carioca e dar “um empurrãozinho” para a agremiação do coração. É o que conta a estudante Renata Machado, de 22 anos, que torce para a Império Serrano. Ela chegou de Madureira, na zona norte, por volta das 14h e é uma das primeiras da fila. “A empolgação começou desde cedo. Acordei animada para vir para cá. Vim comportada, no estilo, com o padroeiro [São Jorge] estampado [na camiseta] para dar sorte”, disse.

O motorista Junior Matos, de 34 anos, também vai assistir ao desfile da noite de hoje. Ele não tem uma escola de coração, mas disse que adora o carnaval na avenida. “Estou muito animado. Cheguei no meio da tarde porque não deu para chegar mais cedo, está muito quente. Só vou sair daqui depois da última escola”, afirmou.

Os integrantes das escolas de samba começaram a chegar ao Sambódromo por volta das 17h. Muitos foram de ônibus, carregando sua fantasias e adereços. A concentração para o desfile da Unidos de Padre Miguel, Império Serrano e Império da Tijuca, as primeiras escolas a se apresentarem, já começou. Quem quiser assistir ao desfile, que contará com mais nove escolas, ainda encontra ingressos entre R$ 20 para o Setor 11 e R$ 10 para o Setor 4. Os demais lugares estão esgotados. No domingo (15) e na segunda-feira (16) desfilam na Marquês de Sapucaí as escolas de samba do grupo especial.
Fonte: Agência Brasil

Seguidores