
A vida pública do atual vice-governador foi destacada nas palavras de homenagens do vice-prefeito de Santa Cruz e filho de Iberê, João Olímpio Ferreira de Souza. Emocionado, Joca pediu licença aos políticos presentes para falar de "Iberê como pai, um exemplo para nossa família e o meu referencial".
A governadora Wilma de Faria foi objetiva ao falar do vice-governador, a quem caracterizou como fiel, ético e leal. “O sucesso de Iberê é o sucesso do Rio Grande do Norte e de seu povo. Estou 100% com você, Iberê, nesta luta”, enfatizou.
O deputado federal João Maia foi um dos políticos a ressaltar o prestígio que Iberê tem com os prefeitos e a responsabilidade de continuar o da governadora Wilma de Faria e do presidente Lula “A quantidade de pessoas aqui, hoje, demonstra que você essa luta não é apenas sua, é nossa, é de todo o Rio Grande do Norte”. Já Henrique Alves garantiu o apoio de seus liderados no PMDB ao vice-governador. “Que o PMDB de Aluízio Alves se prepare. Os prefeitos do PMDB estão com você”. O deputado federal disse ainda que, em reunião com o presidente Lula, pedirá atenção especial do presidente a Iberê.
Emocionado, o vice-governador agradeceu ao padre Valdair Lira e a todos os presentes “Em toda a minha vida pública, nunca tive inimigos, tive adversários políticos. E não terei medo de enfrentá-los nessa luta pelo Rio Grande do Norte”, garantiu Iberê. O vice-governador fez questão de citar o nome dos mais de 60 prefeitos presentes. Os deputados estaduais Ezequiel Ferreira, Márcia Maia, Wober Júnior, Nélter Queiroz e Gustavo Carvalho também foram prestigiar Iberê.
40 anos de vida pública - Natalense, nascido em 27 de fevereiro de 1944, Iberê é advogado de formação e tem em sua carreira política dois mandatos como deputado estadual (1971 a 1979) e seis mandatos como deputado federal. O atual vice-governador é também titular da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMARH) e assume o Governo do Estado a partir de abril, com a descompatibilização da governadora Wilma de Faria.
CRÉDITO DAS FOTOS: Alberto Leandro
Assessoria de Imprensa