sábado, 27 de fevereiro de 2010

Mais de 60 prefeitos prestigiam missa de aniversário em homenagem a Iberê

Milhares de pessoas participaram na manhã deste sábado (27) da missa em Ação de Graças pelo aniversário do vice-governador Iberê Ferreira de Souza, que comemorou também 40 anos de vida pública, na Igreja Santa Rita de Cássia, em Santa Cruz. Mais de 60 prefeitos de todas as regiões do Rio Grande do Norte prestigiaram a comemoração, assim como deputados federais e estaduais, ex-prefeitos, vereadores e lideranças.

A vida pública do atual vice-governador foi destacada nas palavras de homenagens do vice-prefeito de Santa Cruz e filho de Iberê, João Olímpio Ferreira de Souza. Emocionado, Joca pediu licença aos políticos presentes para falar de "Iberê como pai, um exemplo para nossa família e o meu referencial".

A governadora Wilma de Faria foi objetiva ao falar do vice-governador, a quem caracterizou como fiel, ético e leal. “O sucesso de Iberê é o sucesso do Rio Grande do Norte e de seu povo. Estou 100% com você, Iberê, nesta luta”, enfatizou.

O deputado federal João Maia foi um dos políticos a ressaltar o prestígio que Iberê tem com os prefeitos e a responsabilidade de continuar o da governadora Wilma de Faria e do presidente Lula “A quantidade de pessoas aqui, hoje, demonstra que você essa luta não é apenas sua, é nossa, é de todo o Rio Grande do Norte”. Já Henrique Alves garantiu o apoio de seus liderados no PMDB ao vice-governador. “Que o PMDB de Aluízio Alves se prepare. Os prefeitos do PMDB estão com você”. O deputado federal disse ainda que, em reunião com o presidente Lula, pedirá atenção especial do presidente a Iberê.

Emocionado, o vice-governador agradeceu ao padre Valdair Lira e a todos os presentes “Em toda a minha vida pública, nunca tive inimigos, tive adversários políticos. E não terei medo de enfrentá-los nessa luta pelo Rio Grande do Norte”, garantiu Iberê. O vice-governador fez questão de citar o nome dos mais de 60 prefeitos presentes. Os deputados estaduais Ezequiel Ferreira, Márcia Maia, Wober Júnior, Nélter Queiroz e Gustavo Carvalho também foram prestigiar Iberê.  

40 anos de vida pública - Natalense, nascido em 27 de fevereiro de 1944, Iberê é advogado de formação e tem em sua carreira política dois mandatos como deputado estadual (1971 a 1979) e seis mandatos como deputado federal. O atual vice-governador é também titular da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMARH) e assume o Governo do Estado a partir de abril, com a descompatibilização da governadora Wilma de Faria. 
CRÉDITO DAS FOTOS: Alberto Leandro
Assessoria de Imprensa

Seguidores