sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Correios abre vagas para aprendizes no RN

Estudantes têm 47 chances, em Natal, Mossoró e Currais Novos

Uma boa oportunidade para os estudantes dos campi Natal-Central, Natal-Zona Norte, Natal-Cidade Alta, Currais Novos e Mossoró: a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) lançou edital para 4.355 vagas no Programa Jovem Aprendiz. No Rio Grande do Norte são 47 vagas disponíveis: 32 para Natal, dez para Mossoró e cinco para Currais Novos. As inscrições terminam no dia 26 deste mês.
Através do programa, os aprendizes recebem R$ 282,50 por 20 horas semanais, além de vale- transporte, vale-refeição ou alimentação, uniforme e atendimento médico-odontológico ambulatorial. O jovem será contratado por um período de dois anos.
Da carga horária total, oito horas serão destinadas à formação técnico-profissional em auxiliar administrativo, com aulas ministradas nas escolas do Senai, ou em outro órgão do sistema “S” (Senac, Senar, Senat ou Sescoop) ou no IFRN. Nas 12 horas semanais restantes, o aprendiz se dedicará às atividades de iniciação profissional que serão desenvolvidas nas unidades administrativas dos Correios.

Mais sobre o programa

Os aprendizes terão funções como receber e expedir documentos; arquivar documentos; repor material de expediente; organizar ambientes para eventos; manter arquivos ordenados e atualizados; elaborar planilhas, digitar expedientes e contatar por mensagens eletrônicas clientes internos; transmitir e receber documentos por fax; realizar serviços reprográficos; utilizar multimídia e retro projetor; realizar atendimento telefônico; auxiliar na entrega de senhas e organização de filas, fornecendo informações necessárias ou encaminhando os clientes conforme o serviço solicitado; prestar informações sobre os serviços e produtos da ECT.
Para se candidatar é preciso ter idade entre 14 e 21 anos completos, ter concluído ou estar cursando o Ensino Fundamental ou Médio (não é permitido para estudantes da graduação). Não há limite máximo de idade para os portadores de deficiência que queiram participar do processo seletivo, sendo que para eles estão destinadas 5% das vagas oferecidas.

Como concorrer

O candidato deve ir a uma das agências da ECT listadas no edital levando documento oficial de identidade; preencher a ficha de inscrição (disponível nas agências); e pagar no caixa da agência o valor da inscrição. A taxa é de R$ 10. As inscrições devem ser feitas de 8 e 26 de fevereiro, e também é possível fazer a inscrição no site www.correios.com.br
As provas objetivas, com as disciplinas de língua portuguesa, matemática e ciências, serão aplicadas em locais, data e horário que serão informados, com antecedência mínima de 30 dias, no site dos Correios e nos jornais locais, após a contratação de empresa especializada, por licitação.

Edital

Clique aqui para ver

Com informações da Diretoria Regional RN dos Correios
Fonte: IFRN

Seguidores