quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Municípios se comprometeram de limpar trecho de 10 quilômetros até divisa com a Paraíba

imageNa reunião desta quarta-feira (30) os prefeitos Genilson Medeiros e Chilon Batista sugeriram que os municípios de Caicó, Timbaúba dos Batistas, São Fernando e Jardim de Piranhas emprestassem os maquinários cedidos pelo Governo Federal, e colocassem funcionários a disposição para iniciar a limpeza, pelo menos dos 10 quilômetros até a divisa com a Paraíba.

“Isso tem um trâmite muito demorado. A situação do rio se você quiser fazer algo mais rápido, é só colocar os maquinários que os municípios têm, e já se resolveria grande parte do problema.O problema é que nós prefeitos temos a boa vontade de fazer isso, mas não queremos correr o risco de amanhã ser penalizado pelo Ministério Público por causa disso”, explico Chilon, prefeito de Timbaúba dos Batistas.

Proposta aceita, ao final da reunião o Comitê da Bacia Piancó/Piranhas/Açu se comprometeu de oficializar o pedido de parceria aos municípios, que será avalizado pela Agência Nacional das Águas, o IBAMA, além de outros órgãos presentes à reunião. “O ideal é fazer uma calha central para dar velocidade à água. Vamos retirar areia e vegetação. Quem vai bancar as máquinas e os operadores serão os municípios. Depois disso discutiremos como será feita a limpeza dos demais trechos do Rio”, finalizou Procópio.

Receba as notícias do Blog por email

Seguidores