A banda se apresenta no segundo dia do evento, dia 31 de outubro (sábado), no gramado da Arena das Dunas, em Natal-RN. O show será ainda mais especial por marcar o retorno dos ‘mangueboys’ pernambucanos ao festival. E lá se vão sete anos desde que Jorge Du Peixe, Lúcio Maia, Pupillo, Toca Ogan, Gustavo da Lua, Tom Rocha e Gilmar Bola 8 se apresentaram no palco do Música Alimento da Alma
O som de uma tonelada da banda pernambucana Nação Zumbi, promete dar o peso extra à edição 2015 do Festival Mada — Música Alimento da Alma. A banda se apresenta no segundo dia do evento, dia 31 de outubro (sábado), no gramado da Arena das Dunas, em Natal-RN.
O show será ainda mais especial por marcar o retorno dos ‘mangueboys’ pernambucanos ao festival. E lá se vão sete anos desde que Jorge Du Peixe, Lúcio Maia, Pupillo, Toca Ogan, Gustavo da Lua, Tom Rocha e Gilmar Bola 8 se apresentaram no palco do Música Alimento da Alma, numa noite histórica tendo a presença de Otto nos vocais e uma participação da cantora Pitty. Essa é a terceira participação do grupo no festival.
Neste segundo semestre, a Nação Zumbi vem de uma temporada de grandes apresentações. Em agosto, a banda esteve em Nova York, para um show comemorativo dos 20 anos do manguebeat, no Festival SummerStage, no Central Park, repetindo a viagem aos EUA de duas décadas atrás, ainda com a presença do saudoso Chico Science (1966 – 1997) nos vocais. Em setembro, a banda fez uma participação no Rock in Rio dividindo o palco com o também pernambucano Lenine.
A Nação segue na divulgação do elogiado disco Nação Zumbi (2014), produzido por Alexandre Kassin e Berna Ceppas, que reúne sucessos como “Cicatriz”, “Um Sonho”, “Foi Amor”, “Defeito Perfeito”, “Novas Auroras”, “Pegando fogo” — música que relembra o líder Chico Science. O show também trará no set list os sucessos de álbuns anteriores.
Nação Zumbi foi responsável por recolocar Pernambuco no mapa da música brasileira nos anos 1990, quando deflagrou o movimento Manguebeat, que mesclava as sonoridades de raízes pernambucanas, com a percussão dos tambores do maracatu, às guitarras do rock. E se mantém até hoje, uma das bandas mais influentes e respeitadas na música brasileira e no exterior.
Da Lama ao Caos foi o primeiro registro sonoro desses “caranguejos com cérebro”. Lançado em abril de 1994, o trabalho foi um marco na construção desse movimento que saltou de Recife para o mundo. A banda tem mais de dez disco lançados, entre os quais Afrociberdelia, CSNZ, Rádio S.Amb.A., Futura, Fome de Tudo e Ao vivo no Recife.
.
ESCALAÇÃO 2015
Em sua 17ª edição, o Festival Mada acontecerá nos dias 30 (sexta) e 31 (sábado) de outubro, no gramado da Arena das Dunas em Natal-RN. A edição deste ano já tem confirmados os nomes de Nando Reis e os Infernais, Felipe Cordeiro, Pitty, Gabriel O Pensador, Scalene (DF), Moxine (SP), os dois vencedores da seletiva (Romero Ferro e Projeto Rivera) e as potiguares Mahmed, Plutão já foi Planeta e Camarones Orquestra Guitarrística. Novos nomes serão anunciados próxima semana, fechando a programação dos dois dias. O Festival Mada tem direção de Jomardo Jomas Azevedo e produção executiva de Ana Gisela Greiner.
A edição será realizada com incentivos fiscais da Lei Câmara Cascudo e Programa Djalma Maranhão, e patrocínios do Governo do Estado, Cosern/Neoenergia, Oi/Oi Futuro, Prefeitura do Natal e Ponta Negra Fiat. O evento tem apoio da Intertv Cabugi.
SERVIÇO
Festival Mada 2015 – 17º ano
Dias 30 e 31 de outubro, na área interna da
Arena das Dunas, bairro de Lagoa Nova
Visite o site www.festivalmadabrasil.com.br
Fotos anexadas: Divulgação/Nação Zumbi
Contatos com a produção:
Jomardo Jomas 84 99984-7300/ 21 99968-7370
Assessoria de imprensa
FatoNovo Comunicação/Dionisio Outeda
(84) 99974-3839/ 98820-8769
Clipe da canção Cicratiz, do álbum Nação Zumbi (2014)