sábado, 3 de outubro de 2015

Banco de Leite do Hospital do Seridó precisa de doadoras

imageO Banco de Leite Humano do Hospital do Seridó, em Caicó, está com o estoque baixo para atender a necessidade dos bebês internadas e recém nascidas. A redução do número de mães doadoras ocorre com o fim do período de amamentação e o cadastramento de novas doadoras é necessário para manter o estoque. Com esse objetivo, o Hospital faz nova campanha para destacar a importância da doação do leite materno para a saúde e recuperação das crianças internadas.

“As crianças precisam de leite materno. Atualmente trabalhamos somente com o leite necessário para atender a demanda dos bebês internados, sem grande reserva”, destaca Marilene Bezerra, integrante da junta interventora, ao informar que a campanha de doadoras é permanente para compor e manter um estoque seguro no Banco de Leite.

As mães interessadas em doar leite devem estar amamentando e ter leite em excesso. Basta entrar em contato com o hospital para realizar os procedimentos. A doação de leite não prejudicará o bebê e ajudará muito contra diarreia, infecções respiratórias, diabetes e alergias, além auxiliar no ganho peso e desenvolvimento da criança.

Receba as notícias do Blog por email

Seguidores