terça-feira, 20 de outubro de 2015

Após mostrar personalidade na estreia, Ayrton admite frio na barriga

Natural da pequena cidade de Carnaúba dos Dantas, no interior do Rio Grande do Norte, que tem menos de dez mil habitantes, o lateral-direito Ayrton já poderia se considerar uma pessoa corajosa quando tão jovem, com apenas topou o desafio de deixar o estado que nasceu para tentar a sorte no clube mais tradicional do Rio de Janeiro. Aos 18 anos, mostrou personalidade de gente grande – mesmo tendo ainda ainda a feição de um garoto – ao fazer a estreia no time profissional tricolor.

Foi um teste de fogo. Contra o Cruzeiro, atual bicampeão brasileiro, diante de 40 mil pessoas. Mesmo com o Fluminense saindo derrotado, ele foi um dos destaques do time e não deixou a ansiedade antes de entrar em campo atrapalhar o rendimento.

 

Com apenas 18 anos, Ayrton vem treinando há dois meses com o elenco profissional e estreou pelo Flu no domingo passado

- Tive ansiedade e frio na barriga sim. Fiquei sabendo no sábado que ia para a partida. Todos os companheiros me deram muito apoio e confiança. Essa experiência foi ótima. O estádio estava lotado, com pressão da torcida deles. Infelizmente, não foi o resultado que esperávamos, mas vamos ter uma decisão na quarta-feira e faremos de tudo para sair com a vitória – avisou Ayrton.

O jogo desta quarta-feira, ao qual Ayrton se refere, é uma decisão para o Fluminense. Às 22h, o Maracanã é o lugar para o torcedor tricolor estar. Os ingressos para este jogão já estão à venda. Não fique fora dessa! O confronto diante do Palmeiras vale uma vaga na decisão da Copa do Brasil e o apoio de cada guerreiro nesta batalha é fundamental para levar o Flu ao bicampeonato do torneio.

Para este confronto com o Palmeiras, o técnico Eduardo Baptista já adiantou que Breno Lopes deverá retornar à lateral esquerda. Ele não atuou diante do Cruzeiro. Com isso, Ayrton deve ficar como opção no banco de reservas. Mas já mostrou o cartão de visitas ao comandante. Nesta posição, o Fluminense possui ainda Léo e Giovanni, mas ambos estão lesionados e só devem voltar aos gramados no ano que vem.

Após se reapresentarem nesta segunda-feira, os jogadores do Fluminense voltam a trabalhar na tarde desta terça. Será a última atividade antes deste primeiro duelo da semifinal da Copa do Brasil.

Comunicação Institucional FFC
Fotos: Nelson Perez – Divulgação FFC

Seguidores