quinta-feira, 29 de outubro de 2015

UFRN repete sucesso no seu maior evento público e convida para a próxima CIENTEC

A percepção é que “a comunidade norte-rio-grandense tem abraçado este evento, a cada ano, com maior propriedade e que a comunidade acadêmica tem compreendido, a cada vez, com maior clareza, a importância de participar ativamente de sua construção”. Esta é a avaliação da coordenação da XXI Semana de Ciência, Tecnologia e Cultura (CIENTEC), liderada pela Profa. Rita Luzia, ao concluir o balanço dessa última edição do evento.
Ao agradecer aos que se envolveram com o planejamento, realização e divulgação da XXI CIENTEC, a pró-reitora de Extensão destaca que “superados os problemas pontuais, típicos de um evento dessa magnitude”, a instituição tem recebido “relatos de satisfação, de experiências prazerosas e bem sucedidas”.
Profa Fátima Ximenes partilha as congratulações recebidas pelo sucesso do evento, externa gratidão pela parceria e antecipa o convite para que todos se engajem e participem da construção da próxima CIENTEC, a ser realizada em 2016, nos espaços da UFRN.
Números
6 pavilhões
220 stands
2.500 trabalhos técnico-científicos
Cerca de 80 mil pessoas nos quatro dias do evento
Atividades: 01 Conferência de abertura, rodas de conversa, palestras, seminários, minicursos, oficinas, apresentação oral de trabalhos, exposição de pôsteres, lançamento de livros, apresentações de grupos de dança, realização de shows musicais de artistas e bandas regionais e locais,  instalação de planetário, funcionamento de praça de  alimentação.

Seguidores