segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Cerca de 7 mil vagas da UFRN aguardam os classificados pelo SiSU

Quase 90% das vagas do ensino de graduação da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) nos campi da capital e do interior para 2016 estão disponíveis para o Sistema de Seleção Unificada (SiSU), que classifica os participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), realizado nesse final de semana em todo o país.
Em dois dias, cerca de 7 milhões de pessoas interessadas em entrar para as universidades públicas fizeram provas nas áreas de Ciências Humanas e suas tecnologias, Ciências da Natureza e suas tecnologias, Matemática e sua tecnologias, Redação e de Linguagens, Códigos e suas tecnologias. Tema da redação, A persistência da violência contra a mulher consta como um dos crimes no qual o Rio Grande do Norte aparece entre os primeiros colocados nas estatísticas nacionais.
Entradas na UFRN
Ao todo, a UFRN dispôs 7.987 vagas para o próximo ano, em 101 cursos de graduação em todas as áreas do conhecimento. Além da seleção do SiSU, as demais formas de entradas totalizam 1.109 vagas e estão distribuídas assim:
. Programa de Estudantes Convênio de Graduação (PEC-G): 80 vagas;
. Estudantes que fazem mobilidade para o mesmo curso em outro campus da Instituição (MOBI-INTER): 62 vagas;
. Processo seletivo específico para os cursos de Música, Teatro e Letras-Libras (PSE): 186 vagas;
. Processo Seletivo de Reingresso de 2º Ciclo, nos Cursos de Bacharelado em Ciência e Tecnologia (BCT) e Bacharelado em Tecnologia de Informação (BTI) (2º Ciclo): 750 vagas.
. Convênio com instituições do Timor Leste (Timor Leste): 31 vagas.

Seguidores