quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Governo define medidas para ampliar abastecimento de água em Mossoró

imageO Governador Robinson Faria recebeu hoje (21) em audiência os diretores do Sindicato da Construção Civil de Mossoró (Sinduscon) para tratar da melhoria e ampliação do abastecimento de água naquela cidade, o que permitirá a construção de novos empreendimentos imobiliários.

Através da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern), o Governo do Estado vai otimizar a oferta de água dos atuais poços em produção, instalar hidrômetros nas unidades consumidoras que ainda não possuem e firmar entendimento – provavelmente uma Parceria Público Privada – com empresários da construção civil para perfuração de um novo poço profundo.

O entendimento firmado nesta quarta-feira vai permitir que o setor da construção civil em Mossoró mantenha os investimentos previstos para 2016 e a construção de cinco mil novos imóveis. O presidente do Sinduscon, Jorge do Rosário, ressaltou a importância do Governo investir para melhorar o abastecimento no município.

Robinson Faria enfatizou que a atual administração tem o compromisso de fomentar a economia, garantir os atuais empregos e ampliar a oferta de novas oportunidades de trabalho. “A construção civil é um setor com grande capacidade de empregabilidade. E quando o Governo atua para atender demandas como a do abastecimento de água, está atuando para incentivar as atividades econômicas, a construção civil e fortalecer o crescimento da economia, fazendo o Estado se desenvolver”, declarou o Governador.

A audiência aconteceu na sede da Governadoria, em Natal, e contou com a presença do Secretário Estadual de Desenvolvimento Econômico, Flávio Azevedo, do presidente da Caern, Marcelo Toscano, do presidente da Companhia Estadual de Habitação (Cehab), Carlos Antonio de Araújo, do diretor-geral do Idema Rondinelle Oliveira, do prefeito de Mossoró, Francisco José Silveira Júnior, e dos diretores do Sinduscon daquela cidade Marcelo Conrado, Sérgio Freire e Leopoldo Medeiros. O superintendente da Caixa Econômica Federal no Rio Grande do Norte, Roberto Sérgio Linhares também participou da audiência.

Seguidores