quarta-feira, 3 de junho de 2015

Aluna de Design da UFRN está mais perto do prêmio Electrolux 2015

Uma das três brasileiras concorrentes à premiação Electrolux Design Lab 2015, a aluna da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Larissa Trindade, e os demais colegas colaboradores do projeto selecionado, deram um novo passo na conquista do prêmio.
Em votação mundial, dessa vez o projeto de Larissa Trindade passou em 1º lugar para a nova fase do concurso, entre os 35 concorrentes. Orientanda do Professor Cristiano Alves da Silva, do Departamento de Artes da UFRN, o projeto de Larissa Trindade é o único concorrente enquanto instituição pública e ficou entre os 100 primeiros selecionados dos 1.700 inscritos.
“A aluna Larissa e equipe nos enchem de orgulho”, disse o Professor Valter Fernandes, pró-reitor de Pesquisa, ao anunciar à reitora Ângela Paiva a evolução da UFRN no certame da Electroluz deste ano. Satisfeito, o professor Valter Fernandes conjectura que “o projeto da UFRN possui chances reais de chegar à final”, previsto para a Suécia, sede da matriz da Electrolux. “Entretanto, mesmo que não chegue a tento, o Design UFRN já está obtendo reconhecimento internacional”, observa o pró-reitor de Pesquisa.

Sirleide Pereira – Ascom-reitoria/UFRN

Seguidores