segunda-feira, 8 de junho de 2015

Deputados do RN recebem visita do deputado Jeová Campos, presidente da Frente Parlamentar da Água na Paraíba

imageDeputados estaduais do Rio Grande do Norte receberam hoje (8), na Assembleia Legislativa (ALRN), a visita do deputado estadual da Paraíba, Jeová Campos (PSB), presidente da Frente Parlamentar da Água no estado vizinho. A ocasião serviu para ouvir do parlamentar sua experiência diante do problema da seca, uma realidade também do estado potiguar. Uma iniciativa do deputado Galeno Torquato (PSD), a reunião contou com as presenças dos deputados George Soares (PR), Gustavo Fernandes (PMDB) e do presidente da Casa, o deputado Ezequiel Ferreira (PMDB).

         O deputado paraibano, Jeová Campos, defendeu que a questão da água deve ser tratada como prioridade em todos os estados do Nordeste e reforçou a necessidade de uma ampla aliança das casas legislativas com o objetivo de trazer mais legitimidade para a causa.  Entre as iniciativas adotadas na Paraíba vistas como exitosas, o deputado Jeová elencou a realização de visitas às obras de enfrentamento à seca, além da realização constante de audiências públicas em municípios onde o colapso do acesso à água é mais evidente.

         O deputado Galeno Torquato deverá apresentar nos próximos dias um requerimento solicitando a criação formal da Frente Parlamentar da Água no Rio Grande do Norte. “À exemplo do que vem ocorrendo na Paraíba, nossa Frente pretende reunir prefeitos, deputados estaduais, federais, senadores e o governador em torno recursos hídricos, tema que afeta diariamente a população norte-rio-grandense”, salientou o deputado Galeno.

Seguidores