segunda-feira, 22 de junho de 2015

Atletas pernambucanos vencem a XV Corrida da Fogueira em Currais Novos

imageA 15ª Corrida da Fogueira em Currais Novos realizada na tarde deste sábado (20) nas principais ruas do centro da cidade, contou com a participação de 430 atletas de várias cidades potiguares e de alguns estados do Nordeste em uma prova acirradíssima durante o percurso de pouco mais de 6 KM. Com realização da Prefeitura Municipal de Currais Novos através da coordenação de esportes da Secretaria Municipal de Educação, e organização da Federação Norte-Rio-Grandense de Atletismo, a competição foi considerada um sucesso, e também contou com o apoio dos batedores da Polícia Rodoviária Federal. O prefeito Vilton Cunha, a secretária da SEMEC, Aparecida Medeiros, a coordenadora da SEMEC, Fábia Lira, a presidente da FNA, Magnólia Figueiredo, e os professores Edson e Geraldinho (Coordenação Esportes/SEMEC), prestigiaram a corrida.

A prova foi dividida nas categorias pré-mirim, mirim, e adulto. Na prova principal categoria feminino, a atleta Mirela Saturnino de Andrade, da equipe Esporte Clube Recife, venceu com o tempo de 23 minutos e 45 segundos, seguida de Mirian Farias da Silva (Garanhuns/PE), Gerlane Iara da Silva (CAR), Damiana Batista Sales da Silva (Currais Novos),  e Mycaellen Oliveira (Currais Novos). Entre os homens, Marcos Antonio Pereira, de Garanhuns/PE, fez o percurso em 20 minutos e 14 segundos, seguido do currais-novense Anderson Crisostomo com o tempo de 20 minutos e 17 segundos, Gleison da Silva Santos (Garanhuns/PE), Jair José da Silva (Garanhuns/PE), e Marciel Miranda de Araújo Silva (Currais Novos/RN). Após a competição, o prefeito Vilton Cunha premiou os vencedores e afirmou que a corrida da fogueira está inserida no calendário das grandes competições de ruas do nordeste. “Currais Novos é referência no atletismo nacional e nossos atletas são destaques em várias competições, e a Corrida da Fogueira é um incentivo à estes atletas”, disse Vilton. Ao final, o professor Francisco Hipólito foi homenageado por um de seus atletas pelo trabalho desempenhado em prol do atletismo currais-novense.

imageCom o enredo “Milagres do meu São João”, Arraial Balão Dourado conquista o bicampeonato do FORRONOVOS

         Um dos momentos mais esperados da 20ª edição do FORRONOVOS aconteceu na noite deste sábado (20) na “Arena do Forró” com o tradicional festival de quadrilhas categoria estilizada, competição que contou com a participação de grupos juninos de todas as regiões do estado. Numa disputa emocionante que durou pouco mais de 6 horas, o Arraial Balão Dourado de Natal/RN conquistou o bicampeonato com o enredo “Milagres do São João”, trazendo entre seus dançarinos um casal de noivos “especial” que ao final da apresentação eram “curados” pela fé nos santos juninos. Em segundo lugar, a Companhia Junina Lume da Fogueira de Mossoró/RN e em terceiro o Arraiá do Cabaço de Natal/RN.

CLASSIFICAÇÃO

1º - Arraial Balão Dourado (Natal/RN): 284 pontos

2º - CIA Junina Lume da Fogueira (Mossoró/RN): 280 pontos

3 º - Arraiá do Cabaço (Natal/RN): 275 pontos

Confira a programação do último dia de FORRONOVOS, neste domingo (21):

· Arena do Forró: A partir das 19h com o concurso de quadrilhas juninas categoria tradicional.

· Corredor Cultural: Artesanato e culinaristas a partir das 18h30.

Receba as notícias do Blog por email

Seguidores