terça-feira, 16 de junho de 2015

GARIBALDI DIZ QUE GOVERNO PRECISAR FORMALIZAR EQUIPE E ENFATIZAR VANTAGENS DO RN NA DISPUTA PELO HUB DA TAM

imageO senador Garibaldi Alves Filho (PMDB) deu sua contribuição na reunião sobre a implantação do Hub da TAM em Natal. O encontro com lideranças do Rio Grande do Norte, ocorreu nesta segunda-feira (15), na Escola do Governo, quando o senador enfatizou a necessidade de formalizar um grupo de trabalho com chancela e apoio do Governo do Estado.

Além do governador Robinson Faria e autoridades políticas, a reunião contou com a presença de técnicos do setor do turismo, Consórcio Inframérica e representantes da Fiern, Fecomércio, CDL, ABIH, entre outras entidades. Garibaldi afirmou estar a disposição da equipe técnica, ressaltando a importância de se formalizar esse grupo e definir quais os pontos decisivos para as futuras decisões.

“Politicamente não vejo qualquer preocupação. Não tenho dúvida que faremos o melhor pelo RN. E que é que falta? Precisamos ser objetivos. Constituir um grupo de trabalho, que já existe mas precisa ser formalizado. Com aval dessa reunião esse grupo terá força. Com isso, não há dúvidas que teremos investimento e os empregos gerados. Isso, num momento de crise nacional. O governador está sendo testemunha da união do RN, que é um estado pequeno mas forte”, falou.

Senador lembrou que o RN possui pontos positivos e que podem ser ressaltados nessa disputa pelo Hub. As vantagens para o parlamentar e que foram expostas pela equipe técnica do Governo são a localização geográfica; infraestrutura aeroportuária; e área para expansão do setor de cargas, já que o aeroporto de São Gonçalo do Amarante é o único com capacidade de ter um nova pista com as mesmas dimensões com a utilizada atualmente.

“Temos que fazer valer o grande trunfo que estamos oferecendo, que é o aeroporto. Fomos pioneiros e acertamos. Precisamos fazer valer junto ao Petrobras os benefícios do querosene de aviação para selar essa conquista. Ao mesmo tempo que manifesto meu otimismo tenho que expor meu realismo. Disputamos uma corrido que devemos usar nossas vantagens, pois Pernambuco e Ceará também vão usar suas vantagens”, comentou.

Receba as notícias do Blog por email

Seguidores