quinta-feira, 18 de junho de 2015

Audiência pública debate situação das Casas do Estudante no RN

Por iniciativa da deputada estadual Cristiane Dantas (PCdoB), será realizada nesta sexta-feira (19), às 9h30, no plenarinho da Assembleia Legislativa, uma audiência pública para discutir a situação das Casas do Estudante no Rio Grande do Norte. O convite para que deputados, Governo do Estado e sociedade como um todo participem do debate, foi feito durante pronunciamento.
“Essa é uma questão que não pode ser ignorada. Muitos estudantes dependem da moradia nas casas para estudar. Eles me relataram todos os problemas e, como deputada, me proponho a intermediar uma solução que seja justa para todos”, informa Cristiane Dantas.


De acordo com dados apresentados pela deputada, existem quatro casas em todo estado – sendo duas em Natal, uma em Mossoró e uma em Caicó – que abrigam 300 estudantes, homens e mulheres, em busca de um melhor acesso a educação fora de suas cidades de origem.
Mas, ao longo dos anos, as Casas do Estudante sofrem com a falta de infraestrutura. Na Cidade Alta, a Casa do Estudante Masculino funciona no prédio histórico do primeiro quartel geral da Polícia Militar, estrutura antiga que necessita de urgentes reparos. A realidade é a mesmas nas demais casas. Fatos que têm sido constantemente divulgados pela imprensa local.
“Segundo os estudantes, outro problema enfrentado é a falta de apoio do Governo do Estado para o fornecimento da alimentação. O último convênio dessa natureza foi encerrado em 2009”, destacou a deputada.
Em aparte o deputado Kelps Lima (SDD) disse que a Casa do Estudante está com problemas na pessoa jurídica, atrapalhando a renovação de contratos e impedindo outros processos. “Minha sugestão é que o Estado ajude, que se crie uma nova pessoa jurídica para que problemas sejam resolvidos. Esse processo se resolve num prazo de 30 dias”, sugeriu.

Receba as notícias do Blog por email

Seguidores