quinta-feira, 25 de junho de 2015

Cristiane Dantas reforça a necessidade de apoio do poder público às Casas de Estudantes

A deputada estadual Cristiane Dantas (PCdoB) reforça a necessidade de apoio do poder público às Casas de Estudantes que apresentam problemas recorrentes, com destaque para a estrutura física, falta de alimentos e segurança, além da necessidade de regimento interno e regularização predial.
“As casas necessitam do apoio do poder público e da sociedade civil para a solução dos problemas. Vamos elaborar, também, Projeto de Lei para regularizar toda a situação, mas estou satisfeita com o comprometimento do Estado”, afirmou a deputada Cristiane Dantas.
Em reunião realizada nesta quinta-feira (25), com participação de representantes da Secretaria de Estado do Trabalho da Habitação e Assistência Social (SETHAS), Ministério Público (MP), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e dos dirigentes das Casas, o MP se comprometeu em enviar ainda hoje a minuta do no Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) para que até a próxima quarta-feira (1), os estudantes analisem, aprovem ou alterem o texto.
A principal alteração no TAC se refere à propriedade das residências estudantis. Em que as entidades continuam com a propriedade e o Estado terá direito de usufruto e ficará responsável pela administração.
“Estamos chegando a um denominador comum. Todos estão empenhados em resolver. Da parte dos estudantes há uma colaboração importante também”, destacou Marcelo Antunes, assessor jurídico da SETHAS.

Receba as notícias do Blog por email

Seguidores