sábado, 20 de junho de 2015

IFRN Natal Central oferece vagas para o “Inclusão Digital na Melhor Idade”

Projeto é direcionado às pessoas com mais de 50 anos, que pretendem adquirir conhecimento digital

Projeto de Extensão “Inclusão Digital na Melhor Idade", do Campus Natal Central, abre inscrições para o Curso de Informática Básica. As aulas serão ofertadas no período de 22 a 26 de junho e oferecidas às pessoas da comunidade externa a partir dos 50 anos de idade.

O objetivo é desenvolver a inclusão digital e contribuir com a aprendizagem, atualização e a socialização das pessoas dessa faixa etária com essa rede que vem ascendendo no universo social.

Para se inscrever, os interessados devem preencher o formulário disponível na Diretoria de Extensão/Coordenação de Projetos e Relação Comunitárias (COPREC) do campus, durante o período de inscrições.

São ofertadas 20 vagas, com aulas nas segundas e quartas-feiras, das 16h às 19h, de 01 de julho a 03 de agosto. O curso é gratuito e o preenchimento das vagas acontece por ordem de chegada.

A carga horária do projeto contempla 30 horas, dividida em três módulos: Módulo 1- Introdução à Informática Básica (a história da informática, função e tipos de computadores, definições, componentes básicos (hardware), dispositivos de entrada/saída); Módulo 2- Sistema Operacional Windows 7; Módulo 3: Os principais tipos de programas aplicativos, como: Processadores de textos, Planilhas Eletrônicas, Apresentação Eletrônica, Navegadores de Internet (redes sociais), Gerenciadores de e-mails e Ferramentas de pesquisa na web.

O projeto é ministrado pelo Técnico-Administrativo André Luís Firmino de Brito Barros e auxiliado por alunas do último ano do Curso de Técnico em Informática Integrado. Para mais informações, ligar para  4005-9856.

Receba as notícias do Blog por email

Seguidores