quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Paradesporto como ferramenta de inclusão social é tema de debate na AL

imageO esporte como ferramenta de inclusão social. Essa é a proposta da audiência pública a ser promovida no próximo dia 24 de setembro, às 9 horas, no auditório da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte. A proposição é da deputada estadual Márcia Maia (PSB-RN).

O evento acontece em meios as grandes conquistas do Rio Grande do Norte no cenário paralímpico com a participação no Parapanamericano e na mesma semana em que é comemorado o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência.

"A inclusão social passa por uma série de vertentes, e por que não o esporte?

Temos consciência do poder transformador da atividade e como ela pode promover a reinserção, reabilitação e o próprio resgate da autoestima. Por isso, debater este assunto é fundamental para a promoção de políticas públicas reais, efetivas e em consonância com as necessidades do segmento", justificou a deputada estadual Márcia Maia.

Participarão do evento, além dos deputados estaduais, as organizações representativas do paradesporto, das políticas públicas da pessoa com deficiência, além de representantes do Governo do Estado, Prefeituras, Câmara Municipal do Natal, dentre outros.

Seguidores