quarta-feira, 16 de setembro de 2015

MINISTRO QUER AGILIZAR CONCLUSÃO DA ADUTORA QUE LEVARÁ ÁGUA PARA ACARI E CURRAIS NOVOS

imageO ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi, vai convocar uma reunião com o Departamento Nacional de Obras contra as Secas (DNOCS) e a GAID Construções - empreiteira responsável pela instalação da adutora de engate rápido que que captará água da Barragem Armando Ribeiro Gonçalves seguirá para Currais Novos e Acari. Ele vai cobrar agilidade na conclusão da obra.

Em audiência realizada na noite desta terça-feira (15), o ministro Gilberto Occhi disse aos representantes da bancada federal do Rio Grande do Norte que a liberação de recursos para a construção da adutora vem ocorrendo em um volume que não justificaria o andamento atual da obra. Segundo o senador Garibaldi Filho, um dos participantes da reunião no Ministério da Integração Nacional, os parlamentares potiguares e o governador Robinson Faria fizeram uma explanação da situação crítica de desabastecimento de água que o estado vem enfrentando.

“Foi desenhada a situação de calamidade que o Rio Grande do Norte está vivendo e o iminente colapso que está prestes a atingir vários municípios, especialmente Acari e Currais Novos. O ministro falou sobre as dificuldades financeiras que sua Pasta vem enfrentando, mas sinalizou com uma solução para o problema da adutora de engate rápido”, informou o senador Garibaldi Filho.

Outro assunto tratado na reunião foi o pedido do governador Robinson Faria no sentido de que o governo federal auxilie financeiramente o Estado na operação que está levando água para diversos municípios por meio de carros-pipa. A alternativa sugerida seria a ajuda se dar por intermédio do Exército. O ministro conversará com o Exército e tentará buscar uma alternativa para superar a norma que obriga aquela Força Armada a somente fornecer água para a zona rural dos municípios.

Receba as notícias do Blog por email

Seguidores