segunda-feira, 28 de setembro de 2015

RN conquista 23 vagas no Conselho Nacional de Políticas Culturais

Cada estado tem direito a pelo menos 16 representantes de diversos segmentos no Conselho Nacional de Políticas Culturais. O Rio Grande do Norte garantiu 23 vagas nas eleições deste ano. Isso aconteceu porque os três encontros de mobilização realizados por Ministério da Cultura e Fundação José Augusto – em Natal, Mossoró e Parnamirim – tiveram público satisfatório.

O número de delegados no CNPC é proporcional à quantidade de presentes nos encontros presenciais. De 31 a 100 inscritos, são eleitos dois delegados e a partir de 101 inscritos, são eleitos três delegados.

Com a participação de mais de 400 pessoas e o cadastro de 58 candidatos, o RN conseguiu somar duas vagas nos setoriais Música; Dança; Literatura, Livro e Leitura; Circo; Culturas Populares; Artesanato e Teatro.

Arquitetura e Urbanismo; Arquivos; Arte Digital; Artes Visuais; Culturas Afro-Brasileiras; Design; Moda; Patrimônio Imaterial; Patrimônio Material seguem com uma vaga.

O processo eleitoral do #VotaCultura é realizado por meio da plataforma digital. A votação segue até 7 de outubro. Para ser eleito, o candidato precisa de três ou mais votos. O principal objetivo dos encontros é explicar melhor como funciona o processo eleitoral do CNPC e discutir o aperfeiçoamento de políticas.

Receba as notícias do Blog por email

Seguidores