segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Democratas festeja pré-candidaturas em municípios do RN

imageNo domingo (27), o Democratas promoveu convenções nos municípios de Currais Novos, Riacho da Cruz e Pau dos Ferros. Os encontros foram prestigiados pelos filiados e por outros partidos que fazem parceria com o DEM nos municípios. O presidente nacional da legenda, senador José Agripino e o deputado federal Felipe Maia participaram das reuniões da sigla.

Na Associação de Aposentados, Pensionistas e Idosos de Currais Novos, os democratas conduziram para a presidência do diretório municipal, o ex-diretor do Instituto de Pesos e Medidas do RN (Ipem-RN), Carlson Gomes. O evento reuniu os vereadores curraisnovenses Adailson Pereira (PPS), Sérgio Henrique (PSDC), o deputado estadual Tomba Farias (PSB); os ex-prefeitos democratas de Currais Novos, Geraldo Gomes e de Carnaúba dos Dantas, Valdenor Euclides e representantes de outros partidos.

Para o senador Agripino, o Democratas possui grandes quadros capacitados para administrar os municípios, como por exemplo o município de Currais Novos. “Durante muito tempo, a cidade teve à sua frente um grande gestor, o ex-prefeito Geraldo Gomes, que deixou seu legado administrativo. Agora, nós temos a possibilidade de contar com os ensinamentos deste homem com a pré-candidatura do seu filho, Carlson Gomes, que possui as melhores condições para desenvolver um excelente trabalho por esta cidade”, destacou o presidente nacional.

De Currais Novos, a comitiva seguiu para Riacho da Cruz. Lá, se reuniu com a prefeita democrata, Bernadete Rêgo, a presidente do diretório municipal, Maria do Rêgo Neta e lideranças da região Oeste. Em seguida, participaram da convenção em Pau dos Ferros que ocorreu no Kandice Recepções.

Em Pau dos Ferros, uma multidão acompanhou a convenção da sigla que homologou os nomes do ex-prefeito Leonardo Rêgo e o da vice-prefeita do município, Zélia Leite, como presidente e vice-presidente do diretório municipal, respectivamente.

No grande encontro, a pré-candidatura de Leonardo Rêgo foi ratificada pelos filiados, líderes e representantes de outros partidos que se fizeram presentes: o deputado federal Rafael Motta (Pros); o ex-deputado federal João Maia (PR); os deputados estaduais Getúlio Rêgo (DEM) e Raimundo Fernandes (Pros); a ex-prefeita de Mossoró, a democrata Cláudia Regina e pelos vereadores democratas Gilson Rêgo, Gutemberg Bessa “Gugu”, Francisco José “Gordo do bar” e Renato Alves.

Em suas palavras, o deputado federal Felipe Maia ressaltou a quantidade de partidos e pessoas reunidas em nome do ex-prefeito como aposta para o próximo pleito. “A quantidade de partidos e pessoas nesta convenção mostra que a cidade sente saudades da época em que Leonardo Rêgo era ´prefeito deste município. Pelo grande homem público que é, sendo testado e aprovado, por isso é o nosso pré-candidato para que a cidade possa voltar a crescer”, comentou o deputado federal.

Receba as notícias do Blog por email

Seguidores