sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Anta Audiovisual lança edital para seleção de curtas

Trinta curtas-metragens de 60 segundos serão escolhidos no concurso “1 Minutinho Só!” para exibição durante o 1º Anta Festival Audiovisual, que será realizado entre 15 e 18 de janeiro de 2016, em Nova Cruz.

A promoção é do projeto Anta Audiovisual, da Prefeitura Municipal de Nova Cruz, em parceria com o Governo do Estado, por meio da Fundação José Augusto e da Secretaria de Estado da Educação e da Cultura – 3ª Dired, Ponto de Cultura, Sesc, IFRN e Controle Informática. As inscrições ficam abertas até 02 de outubro e devem ser realizadas pelo blog www.antaaudiovisual.blogspot.com.

Os vídeos precisam seguir o tema “Cada um com sua loucura”, em alusão à luta antimanicomial preconizada pela reforma psiquiátrica. Os participantes com menos de 18 anos de idade devem apresentar declaração assinada pelo responsável legal (disponibilizada na aba “Concurso” do blog).

Durante o Festival, um júri popular vai escolher o melhor filme entre os trinta que compõem a mostra. O realizador do vídeo eleito será contemplado com um tablet.

Confira o edital.

Nova Cruz recebe oficina de audiovisual com Keila Sena

A produtora cultural Keila Sena ministra oficina de Produção Audiovisual – Nível Básico neste final de semana em Nova Cruz. Sábado (5) e domingo (6), das 7h30 às 13h30, a Casa de Cultura Palácio Lauro Arruda recebe as aulas, que são voltadas para interessados que já tenham concluído o Ensino Médio. A realização é do projeto Anta Audiovisual.

Durante a oficina serão discutidas as diversas possibilidades de produzir audiovisual, seja curta-metragem, documentário, comercial publicitário ou longa.

O aluno conhecerá o funcionamento e a funcionalidade de um departamento de produção e suas diversas funções e responsabilidades, a relação do produtor com toda a equipe de um filme, decupagem de roteiro, pesquisa de locação, cronograma de filmagem, orçamento e outros procedimentos necessários.

Serão exibidos alguns vídeos de trabalhos produzidos pela instrutora, acompanhados de relatos de experiências dessas produções.

Keila Sena

Keila atua como produtora de filmes há 17 anos em diversas frentes: publicidade, documentários, séries pra TV e filmes de curtas e longas metragens.

Em seu currículo constam trabalhos como O homem que desafiou o diabo, Irmãos de Fé e Sangue do Barro. Produziu séries para a TV, como Encuentros en Brasil (HBO), A viagem gastronômica (Canal Gltz) , A corrida milionária (Disney e Hispaniola Filmes), Fanáticos por Futebol (Canal Zero), entre outros.

Fez produção de elenco para o seriado da TV Globo “A Pedra do Reino”.

A Conspiração Filmes, LC Barreto, Diller &Associados, Santa Rita Filmes, Killers Filmes, HBO, Rede Globo são algumas das produtoras e canais aos quais prestou serviço. Faz coordenação de produção para comerciais do mercado local e direção de produção para campanhas políticas.

É uma das idealizadoras e diretora do festival Goiamum Audiovisual. Promove cursos, palestras e oficinas sobre cinema pela ONG ZooN, sua produtora Casa de Produção e com parcerias diversas.

Seguidores