quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Ações de educação de trânsito serão realizadas na Finecap

imageO Detran envia nesta quinta-feira (03) uma equipe de educação de trânsito que vai realizar atividades durante os próximos três dias da Feira Intermunicipal de Negócios, Educação, Cultura e Turismo do Alto-Oeste Potiguar (Finecap), que acontece neste fim de semana, na cidade de Pau dos Ferros. A medida busca trabalhar ações de educação de tráfego junto aos condutores que vão participar do evento.

As ações empreendidas pelos técnicos do Detran serão focadas na disseminação das boas práticas apoiadas pela campanha educativa “Motorista do Bem”. A intenção é fortalecer o hábito de respeito a atitudes simples de cidadania, que tornam o dia a dia no trânsito mais confortável, seguro e humano.

Serão desenvolvidas ações focadas na não utilização do celular enquanto dirige, nos perigos da ingestão de bebida alcoólica para dirigir veículo automotor, e ainda alerta o proprietário de automóvel a manter regularizada a documentação do condutor e do veículo. Outros procedimentos determinados pelo Código de Trânsito Brasileiro também serão abordados pela equipe de educação responsável pela ação, que vai contar com o reforço das encenações apresentadas pelos atores do teatro pedagógico do Departamento.

Durante os dias de mobilização, a equipe também deve realizar blitz de fiscalização. Para isso, se encontram designados policiais militares que atuam na operação Lei Seca, que é coordenada pelo Detran. A orientação da Direção é primeiramente realizar ações de educação e conscientização dos condutores e, só após esse trabalho, é que será realizada a fiscalização, onde será averiguado o cumprimento da legislação de trânsito pelos motoristas.

Assessoria de Comunicação Detran/RN

Seguidores