segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Assembleia Legislativa discute criação de Conselho Estadual da Juventude

A criação e aperfeiçoamento de políticas públicas voltadas à Juventude serão foco de discussão na Assembleia Legislativa, na tarde desta terça-feira (22). Por proposição do deputado Fernando Mineiro (PT), o Legislativo realizará uma audiência pública, às 15h, no auditório da Casa, para debater a criação do Conselho Estadual da Juventude do Rio Grande do Norte. No encontro, representantes da sociedade civil organizada e parlamentares discutirão o tema.
A criação do conselho é uma iniciativa da Secretaria Extraordinária de Juventude do Rio Grande do Norte (Sejurn), que visa estabelecer a entidade para que ela seja a voz constante da sociedade civil junto ao Poder Público na discussão e execução de políticas públicas voltadas aos jovens do estado.
Apesar de haver um modelo de decreto para a criação do conselho, o deputado Fernando Mineiro propôs a realização da audiência para contribuir com a Sejurn no aperfeiçoamento da proposta, ouvindo estudiosos da área e os próprios jovens.
Para o debate, foram convidados a secretária estadual de Juventude (Sejurn), Divaneide Basílio; o assessor do Serviço de Assistência Rural (SAR), Evaldo Pinto; a professora do Departamento de Políticas Públicas da UFRN, Lindijane Almeida, além dos deputados estaduais e representantes dos movimentos sociais.

Seguidores