quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Assembleia Legislativa homenageia centenário do Alecrim Futebol Clube

A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte homenageou, na manhã desta quinta-feira (3), o Alecrim Futebol Clube pelos 100 anos de fundação. A sessão solene foi proposta pelos deputados Kelps Lima (SDD) e Ricardo Motta (PROS), ambos torcedores do clube que foi criado em 15 de agosto de 1915.

“Os grandes homenageados hoje são os torcedores, porque esse é o maior patrimônio do Alecrim”, disse Kelps Lima. O deputado Ricardo Motta lembrou torcedores do clube, jogadores, técnicos e diretores que fazem parte da história do Alecrim. Para o parlamentar, “ser alecrim é ser resistente. É praticar a crença, é lutar sem violência. Alecrim não combina com revanchismo. Todos os torcedores do RN, mesmo sendo ABC ou América, guardam apoio e amor ao Alecrim”.

No evento, os deputados estaduais presentes entregaram placas para homenagear pessoas que fizeram parte da história do clube, como o atual presidente Washington Fernandes, Alberto Pinheiro de Medeiros, Clovis Motta (in memoriam), o jornalista e ex-jogador Edmo Sinedino, o ex-treinador Ferdinando Teixeira, José Erivan, o “Pastel” (In Memoriam), Maria Isaura Pinheiro, Normando Bezerra, Orlando Caldas, o ex-presidente Francisco de Assis Valério dos Santos e a torcedora Daniele Souto, da torcida Fera.

Em nome dos homenageados, o presidente do Alecrim Washington Luiz Fernandes disse estar grato, em nome de todos alecrinenses, pela homenagem da Casa. “Essa homenagem é justa por tudo que representa esse clube, a história, o trabalho prestando à sociedade desde sua fundação, quando foi criado para alfabetizar pessoas. O Alecrim tem torcedores desde o mais simples até um presidente da República como Café filho”, lembrou.

Receba as notícias do Blog por email

Seguidores