segunda-feira, 6 de abril de 2015

SEJUC FARÁ SINDICÂNCIA PARA APURAR A FUGA EM ALCAÇUZ

O titular da Secretaria de Estado da Justiça e da Cidadania (Sejuc), Edilson Alves de França, passou toda a manhã de hoje, 6, na Penitenciária de Alcaçuz para tomar as primeiras providências após a fuga de presos do Pavilhão 2 daquela unidade prisional.

O número total de fugitivos está sendo apurado, a partir da recontagem no Pavilhão, que precisa do apoio do Grupo de Operações Especiais (GOE). Mas, já foram recapturados três dos apenados que conseguiram fugir por um túnel. Para Edilson França, o fato de os apenados do Pavilhão 2 terem destruído as celas nos motins ocorridos em março facilitou essa fuga. O Governo do Estado já iniciou a recuperação dos pavilhões em todas as unidades prisionais. No momento em Alcaçuz está sendo recuperado o Pavilhão 4.

"É uma realidade diferente da usual”, refletiu o secretário Edilson França, adiantando que será feita uma apuração rigorosa e uma sindicância sobre a vigilância das guaritas no momento da fuga. "De imediato também vamos melhorar a iluminação interna e externa; vamos fazer a limpeza do terreno que fica nos arredores do Presídio, para dificultar que fugitivos se escondam no mato e faremos revistas periódicas e sistemáticas a partir de agora", enumerou.

Seguidores