quarta-feira, 29 de abril de 2015

I curso de Aperfeiçoamento em Psiquiatria Geriátrica da Faculdade de Medicina da USP tem participação de representante do RN

imageA neuropsicóloga Kátia Nogueira, que atua em Natal atendendo na clínica Odonto face, é uma das poucas profissionais do Brasil selecionada para participar do I curso de Aperfeiçoamento em Psiquiatria Geriátrica do Instituto de Psiquiatria Da Faculdade de Medicina da USP, iniciado no último final de semana, em São Paulo. O curso voltado para médicos psiquiatras, conta com a participação de diversos profissionais da neuropsicologia no país, entre eles, a profissional do Rio Grande do Norte.

Para a neuropsicóloga, o aprimoramento e a permanente qualificação com informações e pesquisas mais recentes no mundo sobre o cérebro e as doenças correlacionadas, proporcionam um maior aproveitamento e garantem maior atualização profissional. “Esse é um setor em permanente transformação, por isso, a participação em congressos e cursos é fundamental para o profissional”, comentou.

Brain 2015

Ainda ampliando a sua qualificação, Kátia Nogueira participa neste fim de semana (29 de abril a 02 de maio) do congresso BRAIN 2015 que está sendo realizado em Porto Alegre/RS. O congresso reúne as maiores autoridades em cérebro no Brasil e no mundo.

“O congresso contará com quatro dias de atividades intensas, reunindo os mais importantes nomes das áreas envolvidas nas relações entre mente e cérebro. A programação que integra a ciência básica à clínica, proporcionará uma interface entre as especialidades de Neurologia, Psiquiatria, Geriatria, Neurocirurgia, Neuropsicologia e Sono. É uma oportunidade única de absorvermos maiores conhecimentos e colocarmos em prática essas novas modalidades de trabalho”, finalizou a neuropsicóloga.

João Maria Medeiros – Assessoria de imprensa

Seguidores