domingo, 19 de abril de 2015

Semana do Livro em Jardim do Seridó foi concluída neste sábado na feira-livre

imageA Prefeitura Municipal de Jardim do Seridó, através da Secretaria de Educação tem por finalidade desenvolver, implementar e zelar pela qualidade da educação no município. Em parceria com as escolas municipais essa semana começou a ser executado, o Projeto Embarcando no Mundo da Leitura, que será desenvolvido durante todo o ano letivo. O público alvo é direcionado para alunos da Rede Municipal da Educação Infantil ao 5º Ano do Ensino Fundamental.

Uma dos destaques deste projeto é a Semana do Livro. Por sinal, iniciada em Jardim do Seridó na última segunda-feira (13) e sua culminância aconteceu neste sábado (18) na feira-livre, para que a população tomasse conhecimento das atividades desenvolvidas pelas escolas. Inclusive, ontem foi comemorado o Dia Nacional do Livro Infantil. Na ocasião, ocorreram várias apresentações de histórias com presença dos alunos das escolas municipais.

A programação da Semana do Livro contou com a Caravana da Leitura, apresentações culturais, contação de histórias, paródias e demais atividades voltadas para a leitura nas escolas. “A importância da leitura é essencial no processo de ensino aprendizagem dos educandos nos anos iniciais”, declarou a secretária de Educação, Marecilda Bezerra.

O objetivo geral do projeto é formar cidadãos leitores capazes de compreender os diferentes textos com os quais se defrontam, ampliando sua visão de mundo e inserindo-os na cultura letrada. Marecilda Bezerra adiantou que “para o segundo bimestre está programada dentro do Projeto Embarcando no Mundo da Leitura, a confecção de jornais escolares para as divulgações das atividades dos colégios”.

Seguidores