Em audiência com o ministro das Cidades, Gilberto Occhi, o Governador Robinson Faria recebeu garantias do titular da pasta para investimentos em obras hídricas no Rio Grande do Norte. Dentre os pleitos apresentados, e defendidos pela bancada potiguar em Brasília, estavam a conclusão da adutora de Carnaúba dos Dantas, com a liberação de R$ 1 milhão e 60 mil, tão logo o orçamento geral da união for aprovado pela presidenta Dilma Rousseff. O chefe do Executivo Estadual elencará as prioridades dos recursos para a execução de obras. A reunião ocorreu na noite desta quarta-feira (15), em Brasília.
Somente após a sanção do orçamento, o Ministério das Cidades poderá definir o valor global e repassar recursos mensais ao RN para investimento nas ações contra a seca em todo o estado. O valor para o mês de abril já foi realizado.
A senadora Fátima Bezerra destacou a relevância da conclusão da adutora de engate rápido de Currais Novos, e pediu agilidade para que seja entregue à população seridoense até o final de 2015.
O Governador Robinson Faria falou sobre a importância da audiência. “Consideramos muito positiva a reunião com o ministro Gilberto Occhi, que entende qual a dimensão dessas obras para o nosso estado e qual o impacto delas para o nosso povo. Continuamos nosso trabalho para melhorar a convivência do homem do campo com a estiagem, trazer e concluir obras hídricas que amenizem o sofrimento do povo nas épocas de seca”, declarou.
A audiência contou com a participação ainda dos deputados federais Fábio Faria, Rafael Motta, Felipe Maia e Beto Rosado, o senador Garibaldi Alves Filho e o deputado estadual Nelter Queiroz.
Nota: Para bom entendedor a adutora de Carnaúba dos Dantas só será concluida lá pelos meados de 2016, pois será ano de eleição e servirá de prestesto para votos. DEUS QUEIRA QUE ESTE MEU COMENTÁRIO SINISTRO NÃO SE CONCRETIZE. PRECISAMOS DE ÁGUA NAS TORNEIRAS E, URGENTE. NÃO DÁ PARA ESPERAR ATÉ LÁ, JÁ QUE A ADUTORA SE ENCONTRA PRONTA E FALTA SOMENTE PAGAR A DÍVIDA DA HERANÇA DO GOVERNO ROSALBA COM “A GASPAR LTDA”.