sexta-feira, 17 de abril de 2015

Escola Agrícola de Jundiaí promove o I Encontro Nacional de Coordenadores Gerais da Rede e-Tec Brasil

imageA Escola Agrícola de Jundiaí deu início nesta quinta-feira (16), ao I Encontro Nacional dos Coordenadores Gerais da Rede e-Tec Brasil no Imará Plaza Hotel & Convention. O evento tem como objetivo discutir as regras de financiamento e de execução propostas pela Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica – SETEC.

Para o Coordenador Geral do e-Tec/Escola Agrícola de Jundiaí, Prof. Max Lacerda, o encontro é uma tentativa de discutir as mudanças que estão sendo propostas para a Rede e-Tec. "O programa está consolidado e nós da UFRN (Escola Agrícola de Jundiaí e Instituto Metrópole Digital) já tivemos experiências relevantes nesses três anos de trabalho, diante disso, o Encontro Nacional de Coordenadores Gerais do e-Tec surge diante da necessidade de avaliar o crescimento da Rede sem a perda de qualidade".

Durante o primeiro dia do evento, os representantes de 22 instituições de ensino do Brasil relataram avanços e entraves na Rede e-Tec Brasil.

“Há um reconhecimento sobre o papel da educação a distância, e com este evento fortalecemos o seu protagonismo”, destacou o Professor Fernando Amorim (IFPR).

O evento continua nesta sexta-feira (17), quando será elaborada a Carta do Encontro dos Coordenadores Gerais da Rede e-Tec Brasil para ser entregue ao CONIF, CONDETUF, CONSED e Autoridades do Ministério da Educação.

Rede e-Tec
A Rede e-Tec Brasil é uma ação do Ministério da Educação que tem como foco a oferta de cursos técnicos a distância. Na Rede e-Tec os cursos são ofertados através de um sistema de ensino virtual complementado com as atividades presenciais desenvolvidas nos polos de apoio.

No Rio Grande do Norte, a Escola Agrícola de Jundiaí tem ofertado desde 2012 cursos técnicos à distância atendendo mais de 1192 alunos.

Seguidores