quinta-feira, 16 de abril de 2015

Ministro garante repasses para obras da Barragem de Oiticica

imageO ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi, recebeu na nesta quinta-feira (15), o governador Robinson Faria e boa parte da bancada federal do Rio Grande do Norte. Os potiguares foram cobrar recursos para manutenção das obras da Barragem de Oiticica, que estavam correndo o risco de serem paralisadas por falta de repasses.

Segundo o ministro, foi feito um esforço no mês de abril para o repasse de R$ 6 milhões, utilizados no pagamento das indenizações. “E o que eu posso garantir à bancada é que o ministério vai fazer, todos os meses, um esforço enorme para enviar ao Rio Grande do Norte recursos suficientes para que essa obra possa continuar”, destacou o ministro.

Para o deputado Beto Rosado, esse é uma demonstração de que o governo federal, mesmo enfrentando dificuldades financeiras, prioriza as obras de enfrentamento à seca. “Até porque essa é uma obra importante, que irá receber as águas da Transposição do Rio São Francisco”, ressaltou o deputado.

Além do governador e do deputado Beto Rosado, estavam presentes os senadores Fátima Bezerra e Garibaldi Alves, os deputados federais Fábio Faria, Felipe Maia e Rafael Mota, o deputado estadual Nelter Queiroz e o secretário estadual de Recursos Hídricos, Mairton França.

Receba as notícias do Blog por email

Seguidores