terça-feira, 28 de abril de 2015

KARINA DINIZ E PEDRO TEXEIRA COLOCAM O RN NO TOPO DO HIPISMO DO NORDESTE

imageNeste último final de semana, em João Pessoa, aconteceu a 2ª Etapa do Circuito Norte /Nordeste de Hipismo. O Hipismo do RN participou desta segunda etapa com  nove conjuntos, entre cavaleiros e Amazonas ( Ana Clara Lira, Sophia Maciel, Giulia Papini, Beatriz Cunha, Beatriz Nunes, Pedro Tinoco, Pedro Texeira e Flávio Veloso ).

                        A Amazona Karina Diniz, saltando em VT Silverado, obstáculo 1,0m, estreante na categoria Jovem Cavaleiro B, foi a grande campeã da Etapa, demonstrando pujança e talento, Karina vem ano a ano sendo a grande revelação do Hipismo Potiguar, junto com outros atletas.

                        O Cavaleiro Pedro Teixeira, instrutor da Hípica do Jiqui Country  Club, juntamente com o Professor Flavio Veloso, na categoria aberta, saltando em VT Bristol,   obstáculo de 1,30m, também conquistou o pódio, terminando a etapa em 1º lugar.

                        Os demais cavaleiros tiveram importante  participação durante os 3 dias do Evento.

                        O Hipismo Potiguar passa por uma nova fase de expansão, especialmente na Hípica do Jiqui Country Club, onde os instrutores Flávio Veloso e Pedro Teixeira tem desenvolvido um novo programa de captação de alunos. As pessoas interessadas devem procurar o Jiqui Country Club ( FONE : 9107 1988 ), para agendar duas aulas gratuitas, onde poderão conhecer um pouco deste importante esporte Olímpico.  Os dez primeiros inscritos a partir desta semana, participaram de um sorteio de um mês de aula gratuita e de um Capacete. A premiação será doada pela Federação Norteriograndense  de Esportes Equestres.

                        A Federação e o Jiqui Country Club,  tem também desenvolvido esforços para construção de uma nova pista, desta feita para a modalidade Tambor, modalidade esta que cresce muito no Rio Grande do Norte e em todo Nordeste.

Seguidores