quarta-feira, 22 de abril de 2015

UFRN terá representante na Olimpíada Internacional de Matemática

imageO estudante Charles Barbosa de Macedo Brito será o representante da Universidade Federal Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) na Olimpíada Internacional de Matemática, que acontece no mês de julho na Bulgária.

O estudante, egresso da escola pública e aluno do 6º semestre do curso de Engenharia da Computação, foi recebido na manhã desta quarta-feira, 22, pela reitora da UFRN, Angela Maria Paiva Cruz. Acompanhada de representantes da Secretaria de Relações Internacionais e da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis, a gestora ressaltou a importância da participação e encaminhou o apoio institucional ao colocar que “a sua presença no evento é algo relevante para a instituição, pois nos coloca em destaque nacionalmente. Do Nordeste, apenas o Ceará terá também um representante”, frisou.

A Olimpíada Internacional de Matemática é a mais importante competição internacional, realizada desde 1959. Participam da competição cerca de 100 países de todo o mundo. No ano de 2014, a olimpíada aconteceu na África do Sul.

Wilson Galvão – ASCOM – Reitoria/UFRN
Fotos: Cícero Oliveira

Receba as notícias do Blog por email

Seguidores