quinta-feira, 30 de abril de 2015

Semana Acadêmica de Ciências Agrárias da Escola Agrícola de Jundiaí encerra nesta quinta-feira (30)

A IV Semana Acadêmica de Ciências Agrárias (Semagrária) da Escola Agrícola de Jundiaí, Unidade acadêmica especializada em Ciências Agrárias da Universidade Federal do Rio Grande do Norte encerra suas atividades nesta quinta-feira (30). O evento acontece todos os anos, reunindo as semanas acadêmicas dos cursos de Engenharia Florestal, Agronomia, Zootecnia, Aquicultura, Agroindústria, Agroinformática e Agropecuária, integrando discentes, docentes, assim como produtores e instituições que atuam nesta área em todo Estado.

Nesta edição, a Semagraria tem como tema “Água: responsabilidade de todos nós” e contou com participação de palestrantes da OAB, Ibama/RN, Emater/RN, UFPE, Coopapi, UFERSA, IF Sertão Pernambuco, SEBRAE, Polícia Militar, Parque Zoobotânico Arruda Câmara de João Pessoa/PB, Polícia Militar do RN, além de palestrantes da UFRN e Escola Agrícola de Jundiaí.

De acordo com a Coordenadora de Extensão da Escola Agrícola de Jundiaí, Professora Hérika Medeiros de Queiroz, a Semana Acadêmica de Ciências Agrárias da Escola Agrícola de Jundiaí tem como objetivo expor os principais fundamentos das atividades científicas, tecnológicas e culturais da Universidade.

Ao longo de quatro dias foram abordadas questões como aquicultura, sustentabilidade, direito agrário, segurança alimentar, reuso de água no semiárido e aplicação de tecnologia da informação nas ciências agrárias. Neste último dia de atividades do evento, os destaques da programação são as palestras sobre transgênicos na agricultura brasileira e alcoolismo em dados, os minicursos de cultivo de camarão marinho, crédito rural, recuperação de áreas degradadas e o fórum de discussão sobre estratégias para a recuperação da Caatinga do Seridó.

Receba as notícias do Blog por email

Seguidores