quarta-feira, 8 de abril de 2015

População se posiciona favorável pela modernização da feira-livre durante audiência pública Jardim do Seridó

imageOcorreu nesta terça-feira, dia 7 de abril, audiência pública na Câmara Municipal de Vereadores, para debater com comerciantes, comerciários e a população jardinense, recursos da ordem de R$ 250 mil, oriundos de uma emenda parlamentar da então deputada federal e hoje senadora, Fátima Bezerra, para a modernização da feira-livre de Jardim do Seridó. Pelo projeto apresentado nesta manhã ao público presente, o município ganhará duas áreas cobertas com estruturas metálicas.

No entanto, a Prefeitura Municipal de Jardim do Seridó precisa de uma autorização do Poder Legislativo para iniciar os trabalhos que segundo informou o Prefeito Padre Jocimar Dantas, os recursos já estão assegurados pela Caixa Econômica Federal e o município tem prazo para iniciar a obra que trará benefícios para os feirantes e toda população. “Por haver a necessidade da interdição parcial de trechos de duas ruas de nossa cidade, se faz necessário à aprovação de uma lei pelos vereadores”, informou Padre Jocimar.

O vereador José da Noite questionou como ficará a readequação dos feirantes, pensamento este acompanhado pelo edil, Gilberto Brito. O secretário municipal de Agricultura, Janildo Dantas respondeu que os atuais permissionários serão os que terão prioridades. Já o vereador Iron Júnior perguntou se depois da obra concluída ainda passariam carros pelos locais. A coordenadora de Agricultura, Diana Moreira, respondeu que veículos de pequeno porte sim, mas caminhões baús não.

Os logradouros públicos que terão trechos de suas ruas interditadas parcialmente com a referida obra são os seguintes: Justino Dantas e Dr. Medeiros, ambos localizados no Centro da cidade. Os referidos trechos ficam compreendidos entre as ruas: Otávio Lamartine e Antônio da Cunha Lima. A audiência pública foi conduzida pelo presidente da Casa, José Justino e contou com a presença do Prefeito Municipal, Padre Jocimar Dantas; vereadores, secretários municipais, entre outras autoridades. A população que compareceu à Câmara de Vereadores foi unânime pela aprovação do projeto.

Seguidores