segunda-feira, 6 de abril de 2015

Ezequiel Ferreira pede celeridade ao DNIT nas intervenções viárias de Currais Novos

O presidente da Assembleia Legislativa do RN, Ezequiel Ferreira de Souza (PMDB), participou nesta segunda-feira (6) de uma reunião no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT/RN) para acompanhar e pedir celeridade no trâmite dos processos que tratam sobre as intervenções viárias previstas para o município de Currais Novos.
“As obras representam um anseio antigo da população currais-novense. Viemos acompanhar de perto o andamento dessas demandas e reforçar a sua relevância para a Região do Seridó”, disse Ezequiel Ferreira.
Um dos assuntos abordados durante o encontro é a construção do contorno viário de Currais Novos, obra que visa à retirada do tráfego de veículos pesados das ruas do município. De acordo com o superintendente regional do DNIT, Walter Fernandes Miranda Junior, o projeto se encontra em elaboração no departamento para posterior alocação de recursos e licitação.
“Ratificamos mais uma vez a necessidade e importância dessa obra para o Seridó, tendo em Currais Novos o portão de entrada para a região. O projeto está sendo elaborado e aguarda a disponibilização de recursos no Orçamento Geral da União para a sua licitação”, afirmou Walter Fernandes.
A instalação de passarelas nas laterais da ponte sobre o Rio São Bento e o capeamento asfáltico das Avenidas Silvio Bezerra de Melo e Getúlio Vargas, em Currais Novos também foram assuntos tratados na reunião.
“As solicitações de pavimentação serão analisadas pela nossa equipe técnica para posterior posicionamento. Quanto às obras das passarelas, elas serão novamente licitadas em um prazo máximo de quinze dias, uma vez que o primeiro certame foi deserto”, declarou o superintendente do DNIT.
A reunião contou ainda com a presença do deputado federal, Walter Alves (PMDB), do prefeito de Currais Novos, Vilton Cunha (PR) e do ex-prefeito do município, José Lins. 

Receba as notícias do Blog por email

Seguidores