sexta-feira, 20 de novembro de 2009

ROSALBA TEM NOVAS EMENDAS AO OGU APROVADAS

         Metade das emendas ao Orçamento Geral da União (OGU) aprovada pela Comissão de Assuntos Sociais (CAS), nesta quinta-feira (19), tem a assinatura da senadora Rosalba Ciarlini (DEM-RN).  Foram alocados R$ 660 milhões para as áreas de saúde, agricultura e erradicação do trabalho infantil
         Destes recursos, R$ 200 milhões vão para a Rede de Hospitais Sarah, por indicação de Rosalba. “Espero que agora as chances de ter um hospital no Rio Grande do Norte aumentem”, anunciou a parlamentar, elogiando a rede, considerada uma das maiores do mundo em reabilitação.  
         Uma emenda para a fiscalização do trabalho infantil foi aglutinada com a de outros senadores, inclusive com a do líder do governo e relator, Romero Jucá (PMDB-RR). A parlamentar subscreveu outras duas: uma de autoria do senador Garibaldi Filho (PMDB-RN) para capacitação de profissionais em aqüicultura e pesca e a outra do senador Roberto Cavalcanti (PRB-PB) para aquisição de alimentos provenientes da agricultura familiar.
          “Como presidente da CAS, autora e co-autora de metade dessas emendas estou muito satisfeita com o resultado, principalmente porque prioriza a saúde”, disse a senadora, elogiando a competência do líder do governo, Romero Jucá, na análise das 49 emendas apresentadas.  
fonte;assessoria

Seguidores