Obra é pioneira no país em análise de fatos e estratégias eleitorais.
Natal (RN), 10 de novembro de 2009 - Os principais fatos das eleições municipais de 2008 e as estratégias utilizadas pelos candidatos e seus partidos são tema central do livro “Eleições 2008. O Brasil e o Efeito Obama”, do jornalista, consultor político e assessor de imprensa no Congresso Nacional, Gustavo Fleury. O evento de lançamento acontece na próxima sexta-feira (13), às 19h, na Livraria Siciliano, do Midway Mall.
Na obra, o autor analisa os eventos ocorridos nas eleições de São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Salvador e Porto Alegre, além dos Estados Unidos (A Web 2.0 e a Obamania). “Minha intenção é mostrar de forma mais transparente possível as estratégias de persuasão, interação e motivação desenvolvidas nas campanhas vitoriosas”, frisa Gustavo, que tem percorrido o país realizando palestras e encontros com políticos, jornalistas, publicitários, cientistas políticos e marquetólogos.
O autor
Gustavo Fleury, 32 anos, é jornalista, consultor político e assessor de imprensa no Congresso Nacional. Possui formação especializada em marketing político eleitoral e pós-eleitoral. Atuou profissionalmente na TV Globo, Jornal Gazeta de São Paulo e Rádio Cultura de Brasília (Revista 100,9), além de colaborar em diversos sites de notícias. Em Brasília já trabalhou com os deputados federais Frank Aguiar (PTB-SP), Rebecca Garcia (PP-AM), Dr.Pinotti (DEM-SP), Jorge Tadeu Mudalen (DEM-SP) e Eleuses Paiva (DEM-SP). Já participou de campanhas eleitorais municipais, estaduais e nacionais de partidos como PT, DEM, PP, PV, PTB, entre outros. Para mais informações, acesse www.gugafleury.com.br.
fonte;assessoria