Ao sair da missa na Pedra do Rosário, em Natal, no dia da padroeira Nossa Senhora da Apresentação, sábado passado, a senadora democrata Rosalba Ciarlini foi à cidade de Santa Cruz, na região do Trairí, participar, a convite da Câmara Municipal, da Audiência Pública proposta pelos vereadores sobre as dívidas rurais.
Rosalba escutou as reivindicações do setor que pede o apoio dos parlamentares federais para que apreciem e derrubem o veto do Projeto de Lei 4514 que anistia uma parte das dívidas agrícolas e dá melhores condições de financiamento para o setor.
“A bancada nordestina se uniu; formulamos um Projeto de Lei de acordo com a realidade do setor. Conseguimos aprovar nas duas Casas (Senado e Câmara), aí vem o presidente Lula e veta. É desestimulante”, disse Maurício Anísio, secretário de Tributação da prefeitura de Santa Cruz.
Rosalba, que também estava representado os senadores José Agripino e Garibaldi Filho, disse que vai se empenhar com o presidente do Congresso, José Sarney, para pedir que desengavete esse veto presidencial, e que só assim os parlamentares vão poder apreciar, e quem sabem derrubar o veto do PL 4514.
A senadora, porém, alertou que é preciso que toda classe agrícola se una, e peça apoio aos seus parlamentares federais para que se engajem nessa causa. “Estamos no Congresso representando o povo e se essa é uma reivindicação do setor. Vamos lutar para que essa reivindicação se transforme em Lei. Mas quero lembrar que o presidente tem a maioria nas duas Casas, e por isso não é fácil derrubar um veto presidencial. São necessários que pelo menos 2/3 dos parlamentares votem a favor,” complementou.
fonte;assessoria