quinta-feira, 26 de novembro de 2009

MINISTRO ACOLHE PEDIDO DE HOSPITAL-MATERNIDADE PARA MOSSORÓ

O ministro da Saúde, José Gomes Temporão, disse à senadora Rosalba Ciarlini, que está disposto a discutir com sua equipe técnica, o projeto de construção do hospital materno-infantil para Mossoró, pedido pela parlamentar. Embora o assunto já tivesse sido tratado outras vezes com o ministro, a senadora aproveitou a ida de Temporão à Comissão de Assuntos Sociais (CAS), nesta quinta-feira, 26, para insistir na necessidade de um hospital para dar atendimento às mães e bebês.
A senadora argumentou que mesmo sendo uma cidade pólo, Mossoró não dispõe de nenhuma maternidade pública e por isso é comum a prática da ambulancioterapia para Natal e Fortaleza. Além de ser um hospital referência para a região, a senadora diz que ele servirá como campo de estágio para a Faculdade de Medicina da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN). “Será um hospital-escola”, reforça a senadora, lembrando a carência de UTI neo-natal.
Para a senadora, o país não pode continuar registrando mortes de mulheres por falta de um bom pré-natal e de maternidade, principalmente no interior, onde a incidência é alta. A redução da mortalidade materna é uma das metas do milênio, conforme a Organização das Nações Unidas (ONU
fonte;assessoria

Seguidores